Estão abertas as inscrições para crianças e adolescentes com idade entre 7 e 17 anos interessados em participar de escolinha de futebol do 1º Batalhão da Polícia Militar (PM), na Capital. As vagas são para aulas de futebol de campo e futsal. O projeto social é direcionado a toda a comunidade e os interessados podem efetuar a matrícula na sede do Batalhão na Quadra 303 Sul Avenida LO-05.

 As inscrições permanecerão abertas enquanto houver vagas para as turmas disponíveis. O treinamento da modalidade futebol de campo acontecem no 1º Batalhão da PM, enquanto as aulas de futsal acontecem na Quadra Poliesportiva da Quadra  906 Sul. s documentos exigidos no ato da matrícula são: cópia do RG, CPF, declaração escolar, comprovante de endereço, fotos 3x4 e atestado médico. As inscrições são gratuitas e não há cobrança de mensalidades, devendo ser pago apenas o valor do uniforme que custa R$ 60 reais.

Segundo a PM, mais de 7 mil crianças e adolescentes já foram atendidos pelo projeto. “Temos uma doutrina de formação do cidadão. Primeiro o aluno tem que estar estudando, ter boas notas, ter boa conduta e tratar bem o cidadão. Utilizamos o esporte como instrumento de inclusão social para tirar os alunos da evasão escolar, das drogas, do caminho da criminalidade”, explicou o coordenador da escolinha, subtenente Manoel Messias, acrescentando que o projeto social aceita, inclusive, alunos de outros municípios próximos a Palmas que possam custear seu transporte.

Confira os horários e turmas abertas clicando aqui.