O Corinthians entrará em campo nesta quarta-feira, às 21h45, no Mineirão, à espera do Cruzeiro. O raciocínio é que um empate no primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil estará de bom tamanho. A expectativa é deixar a final em aberto e buscar o tetra diante de seus torcedores, em Itaquera, na próxima quarta-feira.

Se o Corinthians não é segredo para ninguém, o Cruzeiro é todo mistério na escalação. Mas o técnico Mano Menezes já disse que seria muito complicado ter de buscar um resultado em São Paulo diante de 45 mil corintianos. O time mineiro tenta o hexa, que o isolaria como maior vencedor da competição - atualmente divide esse posto com o Grêmio.

Pode-se esperar no jogo de ida um Corinthians bem postado defensivamente, em busca do contra-ataque. Algo semelhante ao que ocorreu no empate sem gols contra o Flamengo nas semifinais, no Maracanã, quando foi muito criticado.

A pequena diferença é que desta vez Jair Ventura não colocará em campo três volantes. Com quatro jogadores de velocidade na frente - Romero, Jadson, Mateus Vital e Clayson -, a ideia é ao menos tentar sair rápido quando tiver a posse de bola. Contra a equipe carioca, o Corinthians não chutou a gol.

A boa notícia é a presença de Fagner na lateral direita. O jogador ficou afastado dos últimos dois confrontos por causa de uma fibrose na coxa esquerda, mas demonstrou estar recuperado. No meio-campo, sem poder contar com Douglas, suspenso, Jair optou por Gabriel. No Cruzeiro, as principais dúvidas são o substituto de Arrascaeta e se Barcos seguirá no comando do ataque. Arrascaeta foi convocado pelo Uruguai para dois amistosos e o clube não conseguiu sua liberação. Rafinha e Rafael Sobis disputam a vaga. Para a posição de centroavante, Fred pode surgir entre os titulares.