O Goiás abriu sua casa para a Série A do Campeonato Brasileiro pela primeira vez, mas não contava que o visitante fosse tão inconveniente. Na noite desta quarta-feira (19), o Fortaleza deu de ombros para o time esmeraldino e venceu por 3 a 1, pela 4ª rodada. Foram os três primeiros gols dos cearenses nesta edição da competição. O Goiás segue sem vencer e habita a zona do rebaixamento na tabela de classificação. 

Após sofrer muito com desfalques pela Covid-19 nos dois primeiros jogos, o Goiás teve reforços do goleiro Tadeu, do volante Sandro e do atacante Keko no time titular, mas a atuação esmeraldina foi abaixo do esperado mesmo com a equipe com mais opções para o técnico Ney Franco.

No primeiro tempo, o Goiás sofreu com o lado direito de sua defesa. O atacante Osvaldo era perigoso em cima da marcação de Juan Pintado. E foi por ali que nasceu o primeiro gol do jogo, logo aos sete minutos. Osvaldo fez boa jogada e invadiu a área. Bateu forte e cruzado para encontrar o experiente Wellington Paulista. Tadeu ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol visitante.

Para dar a resposta, o Goiás tentava envolver a defesa do Fortaleza, mas estava com dificuldade. O time esmeraldino chegou com algum perigo em cobrança de falta do zagueiro Rafael Vaz e chegou a balançar as redes com Sandro, de cabeça, mas o volante estava em posição de impedimento e o gol foi anulado.

Para a segunda etapa, o técnico Ney Franco voltou com o centroavante Zeca no lugar de Pintado. A mudança surtiu pouco efeito nos minutos inicias. Aos 13, Yuri César pegou rebote, com liberdade, e deu chute certeiro para ampliar. A bola ainda desviou em Bruno Melo e a arbitragem assinalou o gol para o lateral esquerdo.
Dez minutos depois, a derrota virava goleada. Após boa tabelinha, Tinga foi até a linha de fundo para cruzar rasteiro e encontrar Yuri César chegando na pequena área para completar para o fundo do gol.

Apesar do domínio cearense, o Goiás pelo menos diminuiu o placar. Aos 34 minutos, o lateral esquerdo Jefferson experimentou chute da intermediária. A bola saiu forte e com curva, mas o goleiro Felipe Alves contribuiu para o gol de honra do Goiás.

O time esmeraldino tem apenas um ponto conquistado após três jogos, enquanto o Fortaleza chegou ao quarto ponto na tabela de classificação. O Goiás volta a campo no próximo sábado (22), às 21 horas, para fazer clássico com o Atlético-GO na Serrinha. O técnico Ney Franco deverá contar com o retorno do atacante Rafael Moura, que está recuperado da Covid-19.

Ficha técnica: 

Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia (GO)
Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Katiuscia Berger Mendonça (ES)
Árbitro de Vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Gols: Wellington Paulista, aos 7’ do 1º tempo e Bruno Melo aos 13’ e Yuri César aos 23’ do 2º tempo (Fortaleza); Jefferson aos 31’ do 2º tempo (Goiás)
Goiás: Tadeu; Pintado (Zeca), Fábio Sanches, Rafael Vaz e Heron (Jefferson); Luiz Gustavo, Sandro (Breno) e Daniel Bessa; Keko Villalva, Victor Andrade (Ratinho) e Douglas Baggio. Técnico: Ney Franco
Fortaleza: Felipe Alves; Tinga, Quintero (Paulão), Jackson e Bruno Melo; Juninho, Felipe (Ronald), David (Yuri César) e Romarinho (Gabriel Dias); Osvaldo (Fragapane) e Wellington Paulista. Técnico: Rogério Ceni