O Racing Club de Montevidéu, time da primeira divisão uruguaia, anunciou em suas redes sociais a 'contratação' do meia brasileiro Ronaldinho Gaúcho nesta segunda-feira (28).

Porém, em 28 de dezembro é comemorado o Día de los Santos Inocentes. Na Espanha e nos países de língua espanhola na América do Sul, brincadeiras e piadas são feitas com frequência nesta data. Algo parecido com o nosso 1º de abril.

"Bem vindo Ronaldinho! Chega a primeira incorporação do Cervecero (Cervejeiro em espanhol, como o clube é conhecido) para o torneio Clausura. Devido a uma situação pessoal, o jogador precisava permanecer no país até julho de 2016  #Ronaldinhocervecero", postou o clube em sua conta do Facebook.

Mas, claro, tudo se tratou de uma ação de marketing do time, que terminou na 14ª posição do último torneio nacional. De acordo com o site ESPN.com.br, a empresa que administra as redes sociais do clube uruguaio confirmou a brincadeira. "Claro, é uma broma", disse. Broma, em espanhol, é piada em Português.

Piada à parte, o jogador deverá disputar a Florida Cup pelo Fluminense no mês de janeiro nos Estados Unidos. Procurado pela reportagem, Assis, irmão e empresário do jogador, não atendeu as ligações.