O Tricolor da Capital realizou o segundo jogo treino do ano neste sábado, 19, no estádio Nilton Santos em Palmas. A partida terminou com nove gols do Palmas contra nenhum do Sociedade Esportiva Unipalmas.  A partida teve quatro gols de Tozin, dois de Fabrício, além de um de Max Brendo e outro de Grilo.

O treino tático e técnico visa a partida contra o Juventude (RS) que acontecerá no dia 6 de fevereiro, às 20h30, No Nilton Santos, pela primeira fase da Copa do Brasil. Somente  a vitória interessa para o Tricolor da Capital avançar de fase.

Para o treinador Marcelo Marelli, os últimos treinamentos vêm deixando uma boa impressão. “Temos duas semanas de treinamento já, com o grupo todo é uma. A evolução é boa, logicamente que sabemos que estamos voltando de férias, porém a parte física ainda não está no ideal. Mas tudo está em evolução, dentro da expectativa”, avaliou. 

Questionado sobre a definição do elenco para a estreia na Copal do Brasil, o treinador disse que ainda está conhecendo o grupo. “Alguns estão em melhor forma que outros. Temos que esperar um pouco para escolher sem pressa o melhor elenco para a estreia”, afirma ao comentar que irão começar a avaliar o time adversário que já joga no Campeonato Gaúcho. 

Já o jogador Tozin, que marcou quatro dos nove gols do treino de hoje, disse que a preparação está intensa e que foram feitas boas contratações para o time. “Agora é o professor Marcelo entrosar bem a equipe para chegarmos à estreia e fazemos um bom jogo e passar de fase”, afirmou. 

Competições 

Além da Copa do Brasil, o Palmas terá pela frente no ano de 2019 o Estadual, previsto para começar no dia 30 de março, a Série D do Brasileirão, que deve começar no mês de maio e a Copa Verde, ainda sem data definida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Confira a escalação do primeiro e segundo tempos do jogo treino:  

Palmas x Sociedade Esportiva Unipalmas
Ramon – Ian
Edson – Leite
Brendo – Mikael
Max
Hugo – Grilo
PC – Kanon
Michel – Cabeludo
Rosinei – Boro
Bruninho – Pablo
Igor – Cleiton
Tozin – Fabrício


Gols

1º tempo
Tozin, Max, Tozin, Tozin, Brendo, Tozin

2º tempo
Grilo, Fabrício, Fabrício