Brasil e Irã farão neste sábado (17), às 17 horas, a final do torneio de futebol de 5 da Paralimpíada do Rio. Nesta quinta-feira (15), os brasileiros, atuais tricampeões paralímpicos venceram a China, de virada, por 2 a 1, na semifinal, enquanto os iranianos bateu os argentinos, por 2 a 1 nos pênaltis, após empate por 0 a 0 no tempo nornmal, na quadra 1 do Centro Olímpico de Tênis.

O destaque da vitória brasileira foi Jefinho, autor dos dois gols da equipe no jogo. Os chineses chegaram a assutar, saindo na frente com um gol de Yafeng Wang, aos 14 minutos, após uma cobrança de falta próxima a área brasileira.

Porém, cinco minutos depois, Jefinho fez bela jogada individual e empatou o confronto. Já no segundo tempo, aos 5 minutos, Jefinho apareceu novamente. Acertou um belo chute no ângulo do goleiro Huachu Xu e deu a vitória ao Brasil.

"Tivemos força e tranquilidade em uma hora difícil", destacou o artilheiro da partida, que ouviu das arquibancadas o grito de que "Jefinho é melhor do que Neymar". "Para mim é gratificante ser comparado a um grande jogador. Fico feliz por ter correspondido", completou.