Esporte

Dunga é demitido e CBF conversa com Tite

Após fracasso na Copa América Centenário, técnico foi dispensado do cargo pela cúpula da CBF

Lucas Figueiredo/MoWa Press
Dunga deixa o comando da seleção brasileira

Dunga não é mais o técnico da seleção brasileira. O técnico esteve reunido na tarde desta terça-feira (14) com a cúpula da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio, e foi comunicado da sua demissão. O coordenador de seleções, Gilmar Rinaldi também foi demitido. Tite, técnico do Corinthians, é o favorito para assumir o cargo. 

A segunda passagem de Dunga pela seleção brasileira se encerra de forma melancólica. O gaúcho assumiu o comando da seleção após o vexame da equipe nacional na Copa-2014 e, de lá para cá, venceu somente seis partidas em 14 confrontos oficiais (54% de aproveitamento), somando as participações nas eliminatórias sul-americanas e em duas edições da Copa América (2015 e 2016).

Com um empate, uma derrota e apenas uma vitória, o Brasil foi eliminado da Copa América Centenário no domingo (12) com um aproveitamento de 44,4 %, o pior desde 1923, quando o torneio ainda era chamado de Campeonato Sul-Americano.

O presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, já escolheu seu preferido para substituir Dunga: o corintiano Tite, que, agora, já considera a possibilidade de aceitar ao convite, segundo familiares e amigos. O treinador de 55 anos já recusou quatro chamados para falar sobre o assunto, de um ano para cá. Agora, porém, avalia que, se o convite chegar, pode aceitar.

VEJA A NOTA OFICIAL DA CBF

A Confederação Brasileira de Futebol comunica que decidiu, nesta terça-feira, dissolver a comissão técnica da Seleção Brasileira. Deixam os cargos o coordenador de Seleções, Gilmar Rinaldi, o técnico Dunga e toda a sua equipe.

A decisão foi tomada em comum acordo durante reunião nesta tarde e, a partir de agora, a CBF inicia o processo de escolha da nova comissão técnica da Seleção Brasileira.

A CBF agradece a dedicação, a seriedade e o empenho da equipe durante a realização do trabalho.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ASSINE JÁ