Pais e mães podem aproveitar a programação esportiva de Palmas, neste sábado, 12, que está especial para a celebração do dia das crianças. Em comemoração data dos pequenos, algumas atividades que envolvem natação, corrida de rua e ciclismo estarão espalhadas pela Capital.

Às 7h30, na Praia da Graciosa, será dada a largada para a Corrida de Rua das Crianças edição 2019, prova organizada pelo Serviço Social da Indústria (SESI). Esse ano, a competição é realizada em conjunto com a Meia Maratona do Tocantins, que será realizada no domingo, 13. Foram disponibilizadas 800 vagas aos pequenos com idades entre 1 a 15 anos.

O percurso será diferenciado, de acordo com a faixa etária, de 20 a 300 metros. Os três primeiros colocados de cada faixa etária ganham troféus. Todas as crianças que concluírem a corrida vão ganhar a uma medalha de participação.

O kit, composto por camiseta e o número de peito, será entregue exclusivamente nesta sexta-feira, 11, na unidade SESI de Palmas (Quadra 104 Sul, Rua SE 5 – Plano diretor Sul, em frente à Praça dos Girassóis), das 09h às 21h. Para retirada o kit, os pais ou responsáveis devem apresentar um documento pessoal com foto do atleta (RG, CPF ou Certidão de Nascimento).

Trikids

Em outra parte da cidade mais um evento esportivo promete movimentar o dia especial da criançada. Será o 11º Trikids Tchibum, uma competição de triathlon voltada para as crianças. Marcada para iniciar às 8 horas, na academia Tchibum, a competição reunirá 84 pequenos atletas com idades entre 1 e 12 anos.

Para as crianças com até 2 anos, o percurso será feito com a participação do pai ou mãe. Os mini-atletas vão ter tratamento vip, com uma equipe exclusiva de fisioterapeuta para fazer a recuperação muscular com massagens após a prova. Além disso, eles vão ganhar hidratação, com frutas e água e todos os participantes receberão medalhas.