Palmas recebe nos dias 27 e 28 de julho o Desafio 12 Horas de corrida de rua. A ultramaratona, que faz parte do circuito Cerrado de Aventura, tem início às 19 horas do sábado, 27, e termina às 7 horas do domingo, 28. A largada da prova será na Praia da Graciosa e os competidores terão que percorrer 1 km.

Os atletas, que podem optar por correr ou caminhar, serão divididos nas seguintes categorias: individual masculino e feminino (12 horas); individual masculino e feminino (08 horas); individual masculino e feminino (04 horas); revezamento para equipe com 4 atletas (12 horas) e revezamento para equipe com 8 atletas (12 horas).

Segundo a organização do evento, as equipes são obrigatoriamente mistas, assim, a formação do time não pode, em hipótese alguma, ser composta por todos os atletas do mesmo sexo. Foram disponibilizadas 150 vagas e as inscrições podem ser feitas até o dia 26 de julho através do site oficial da prova. O valor da matrícula custa entre R$ 60 e R$ 75.

O Desafio 12 Horas faz parte do calendário do circuito Cerrado de Aventura 2019 e até novembro outros eventos, entre treinos e provas, serão realizados. De acordo com as informações no site da competição, todos os atletas que concluírem a ultramaratona, nas suas respectivas categorias, vão receber medalhas pela participação e conclusão.