IcEsporte

Esporte

Cruzeiro retira proposta, e Dudu diz que fica no Palmeiras

Atacante do Palmeiras desistiu do acordo, que ainda não tinha sido assinado, e deixou irritados dirigentes das duas equipes

Folhapress

Modificado em 03/08/2024, 01:27

O atacante Dudu agora vive situação desconfortável

O atacante Dudu agora vive situação desconfortável (Ronny Santos/Folhapress/Divulgação)

Anunciado como reforço do Cruzeiro no último sábado (15), Dudu não vai defender o clube celeste. O atacante do Palmeiras desistiu do acordo, que ainda não tinha sido assinado, e deixou irritados dirigentes das duas equipes.

"Pelo Palmeiras, ele está vendido", chegou a dizer Leila Pereira, na manhã de segunda-feira (17). No início da noite, porém, o jogador finalmente se pronunciou e afirmou que, depois de muito refletir, decidiu permanecer no time alviverde.

Leia também:

Nova Tropical é campeão do 1º Campeonato Poeirão Society de Porto Nacional

Tiro que matou brigadista pode ter sido disparado de imóvel abandonado, diz SSP

"Foram dias intensos, bem angustiantes, e resolvi me pronunciar somente após pensar muito e conversar bastante com a minha família. Realmente, recebi uma proposta muito boa e fiquei balançado. Talvez eu nunca mais receba uma oportunidade como essa. Tenho 32 anos e me ofereceram quatro anos de contrato", publicou, no Instagram.

"O Cruzeiro é um clube [por] que tenho um enorme carinho, e agradeço, demais, pelo reconhecimento, mas sinto que, neste momento, ainda não é a hora de sair e de encerrar o meu ciclo no Palmeiras. Sinto que posso seguir construindo a minha história aqui. Foram dias muito tristes e difíceis. Sofri duras críticas, mas eu sei o que está no meu coração e o quanto respeito essa instituição", acrescentou.

Pouco antes, o próprio Cruzeiro havia anunciado sua desistência do negócio. Com palavras duras contra o atleta, formado em suas categorias de base.

"Mediante os fatos que se tornaram públicos nos últimos dias, após o anúncio de acordo entre Cruzeiro, Palmeiras e Dudu, o clube celeste se dirige a sua torcida para informar que retirou oficialmente a proposta ao atacante e à equipe paulista. O Cruzeiro encara este assunto como encerrado, pois tem a obrigação de contar em seu elenco com atletas de palavra, compromissados, leais e que VERDADEIRAMENTE queiram estar no Cruzeiro", publicou.

Dudu, agora, vive uma situação desconfortável no Palmeiras. Ele tem contrato com o clube até o fim de 2025, mas deixou bastante incomodados o técnico Abel Ferreira e a presidente Leila Pereira, que deixou claro o seu descontentamento. Segundo ela, foi o próprio atleta que procurou o Cruzeiro e manifestou o desejo de uma transferência.

"Eu soube pelo Mattos", disse Leila, ao SporTV, quando chegava a um evento na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), na manhã de segunda. Ela se referia a Alexandre Mattos, que já foi dirigente do Palmeiras, hoje atua como CEO do Cruzeiro e confirmou a versão de Leila: "O Dudu procurou o Cruzeiro há mais ou menos 20 dias, dizendo que gostaria de novos ares".

Ciente das conversas, a presidente do Palmeiras pediu então a formalização de uma proposta. Os clubes se acertaram em uma transação de US$ 4 milhões (R$ 21,6 milhões), porém faltou uma assinatura.

"O atleta não assinou. O Barros [Anderson Barros, diretor de futebol do Palmeiras] assinou. Pelo Palmeiras, o Dudu está vendido. Eu preciso da assinatura dele", afirmou Pereira, insistindo que não partiu dela o desejo de vender o atleta.

"Em momento nenhum tentamos negociar. Ele tem contrato até 2025. O Dudu conversou outras vezes com o Barros com o intuito de sair do Palmeiras. Conversou com o Abel. Fazia mais de 20 dias que sabíamos dessa movimentação. Quem pediu para sair foi o jogador", reiterou.

A situação avançou até o ponto de o Cruzeiro anunciar no sábado a contratação. Segundo pessoas familiarizadas com a negociação, Mattos sentiu que o atleta estava em dúvida após o acerto apalavrado e resolveu fazer o anúncio para inibir uma possível mudança de planos.

Se era essa a ideia, não funcionou. Dudu recebeu apelos na internet para permanecer no Palmeiras e foi interpelado também por membros de torcidas organizadas. Segundo Paulo Serdan, figura proeminente da Mancha Verde, o atleta decidiu ficar "pela torcida".

O goiano é um dos maiores campeões da história alviverde. Contratado em 2015, conquistou três edições do Campeonato Paulista (2020, 2022 e 2023), quatro do Campeonato Brasileiro (2016, 2018, 2022 e 2023), uma da Copa do Brasil (2015), uma da Supercopa do Brasil (2023), duas da Copa Libertadores (2020 e 2021) e uma da Recopa Sul-Americana (2022).

Ele esteve apenas no início das campanhas do Paulista e da Libertadores em 2020, antes de ser emprestado ao Al Duhail, mas é considerado campeão pelo clube. De qualquer maneira, com ou sem esses títulos computados, a lista é vasta.

Pode ser suficiente para que boa parte da torcida esqueça a quase partida para o Cruzeiro. Mas não será fácil a situação do jogador dentro do clube, diante dos companheiros e especialmente sob comando de Abel.

Dudu está fora de ação desde agosto do ano passado, quando rompeu o ligamento cruzado do joelho direito e teve também uma lesão de menisco. Recuperado, chegou a ir ao banco de reservas na partida contra o Vasco, na última quinta (13), porém não foi acionado.

Ele não viajou com o grupo alviverde para a partida da noite de segunda, contra o Atlético Mineiro, em Belo Horizonte. Segundo comunicado do clube feito no domingo, "ele teve uma conversa com o técnico Abel Ferreira" e não foi relacionado "a pedido do departamento de futebol".

IcEsporte

Esporte

Ex-maqueiro vira presidente e leva time à final do Tocantinense após quase 15 anos da última decisão

Marcos Militão atuou como maqueiro em 1998, e como gandula em 1999. Apesar da trajetória ao lado do Araguaína-TO, o mandatário acabou perdendo os poucos registros feitos à época

Marcos Militão (esq) ao lado de Fabiano Borba, técnico do Araguaína (dir)

Marcos Militão (esq) ao lado de Fabiano Borba, técnico do Araguaína (dir) (Arquivo pessoal)

Quem poderia prevê que um simples maqueiro chegaria à presidência do Araguaína-TO, tiraria a equipe da Segunda Divisão e levaria à final do Campeonato Tocantinense. Natural de Goiás, Marcos Militão desembarcou no Tocantins nos anos 90. E para acompanhar o clube da cidade que escolheu para morar, o dirigente foi gandula, maqueiro e fundador da principal torcida organizada do clube.

No início do clube fui gandula, maqueiro e acompanhei a equipe em vários jogos fora. Depois de alguns anos ajudei na fundação da torcida organizada 'Fúria do Tourão'."

Militão atuou como maqueiro em 1998, e como gandula em 1999. Apesar da trajetória ao lado do clube, o mandatário acabou perdendo os poucos registros feitos à época. Em 2009, Militão se juntou com alguns amigos e fundou a organizada 'Fúria do Tourão'.

"A torcida do Araguaína é única no estado! São totalmente apaixonados pelo Tourão do Norte [forma carinhosa como o clube é chamado pela torcida]."

Cerca de 20 anos depois - precisamente em 2018 -, Marcos Militão assumiu como vice-presidente ao lado do presidente Luismar de Sousa Lima. Porém, com dificuldades financeiras, o time foi rebaixado e ficou inativo por cinco anos. Militão reativou o clube em 2023, disputou a divisão de acesso, e subiu com o vice-campeonato. Foi semifinalista no ano seguinte, e avançou à final na atual edição após quase 15 anos da última vez em uma decisão.

Sentimento único. Indescritível! O futebol é movido por paixão. Quando você vê a torcida feliz, vibrando, não tem dinheiro que pague a experiência de estar à frente do Araguaína. Depois de 5 anos inativo, peguei a presidência, levei o time à final da Segunda Divisão e alcançando o acesso! Hoje estamos disputando o título!"

Além de ter garantido vaga na final, o Araguaína assegurou participação no Brasileiro Série D e Copa do Brasil 2026. Na finalíssima, o Araguaína enfrenta o União, em dois jogos. No 1º embate, as equipes empataram, por 1 a 1 .

O segundo jogo da final será neste sábado (5), às 18h (de Brasília) , no Mirandão, em Araguaína (TO). O ge acompanha a decisão em Tempo Real (Siga aqui).

IcEsporte

Esporte

Estêvão é chamado de 'próximo Neymar' por imprensa inglesa

Emissora inglesa recorda a estreia do atleta com gol na Libertadores do ano passado e reforça sobre a futura transferência do atacante para o Chelsea após o Super Mundial da Fifa

Modificado em 03/04/2025, 17:11

Estêvão é o grande nome do Palmeiras neste início de 2025

Estêvão é o grande nome do Palmeiras neste início de 2025 (Cesar Greco/Palmeiras)

Uma reportagem da BBC, da Inglaterra, aponta Estêvão, do Palmeiras, como o "próximo Neymar" em uma reportagem sobre destaques da Libertadores 2025.

"O próximo Neymar e atacantes de 43 anos - A Copa Libertadores está prestes a começar", diz a manchete da matéria de terça-feira (1), data da primeira rodada da competição. Além de Estêvão, a reportagem aborda outros destaques da competição, entre eles artilheiros quarentões que disputarão a atual edição do torneio, como Roque Santa Cruz, de 43 anos, e Oscar Cardozo, de 42.

"Esses são os últimos meses para o público sul-americano apreciar o jovem talento brasileiro mais promissor desde Neymar"

A emissora inglesa recorda a estreia de Estêvão com gol na Libertadores do ano passado e reforça sobre a futura transferência do atacante para o Chelsea após o Super Mundial da Fifa.

"Foi no início das fases de grupos da Libertadores do ano passado que o Palmeiras deu a primeira oportunidade como titular a um jovem ponta chamado Estevão"

"Ele começou com tudo, marcando contra o Liverpool do Uruguai - e deixando bem claro que tinha talento para enfrentar um clube muito maior com o mesmo nome. E logo isso acontecerá, já que, após o Mundial de Clubes, ele se juntará ao Chelsea"

A Libertadores deu a ele um palco para, em poucos meses, transformar promessa em realidade: um jogador da seleção brasileira rumo à Premier League. Alguém conseguirá causar uma impressão semelhante em 2025?"

O Palmeiras de Estêvão estreia na Libertadores na noite desta quinta-feira (03). O adversário é o Sporting Cristal, em jogo que acontece no estádio Nacional do Peru, a partir das 19h (de Brasília).

IcEsporte

Esporte

Ingressos para o jogo do título entre Araguaína e União já estão à venda

As equipes voltam a se enfrentar, neste sábado, às 18h (de Brasília), no Mirandão, em Araguaína, no norte do Tocantins

Modificado em 02/04/2025, 14:54

Araguaína e União empatam em 1 x 1 no primeiro jogo da finalíssima

Araguaína e União empatam em 1 x 1 no primeiro jogo da finalíssima (Reprodução/TV Anhanguera)

O União iniciou, nesta terça-feira (1º), a venda de ingressos para o jogo de volta contra o Araguaína , pela final do Campeonato Tocantinense 2025. No jogo de ida, Araguaína e União empataram, por 1 a 1, e a decisão ficou para o segundo jogo, neste sábado (5), às 18h, no Mirandão, em Araguaína.

+Veja a tabela do Tocantinense 2025

Os ingressos são vendidos no valor de R$ 30 (antecipado) e R$ 60 (na hora do jogo). A torcida encontra os bilhetes nos seguintes locais: Tiba Esporte Center, Arkalt, Globo Esporte, Esporte Total, Livramento (Nordeste) e Simão Ferramentas.

União e Araguaína voltam a se enfrentar neste sábado (5), às 18h (de Brasília), no Mirandão, em Araguaína . Com o empate da ida (1 a 1), quem vencer o segundo jogo fica com a taça . Se o empate persistir, a partida será decidida nos pênaltis.

O ge acompanha a decisão em Tempo Real (Siga aqui) .

IcEsporte

Esporte

Só não teve futebol: Neymar tem mês agitado sem entrar em campo no Santos

O camisa 10 do Peixe jogou pela última vez em 2 de março, nas quartas de final do Paulista. Ele foi titular contra o Bragantino, marcou o primeiro gol da vitória por 2 a 0

Modificado em 01/04/2025, 12:10

Neymar em treinamento no CT Rei Pelé

Neymar em treinamento no CT Rei Pelé (Raul Baretta/Santos FC)

Neymar caminha para completar um mês sem entrar em campo pelo Santos. Neste período, o craque se viu no meio de polêmicas extracampo e também esteve ativamente envolvido com a Furia na Kings League Brasil.

Faltou futebol

O camisa 10 do Peixe jogou pela última vez em 2 de março, nas quartas de final do Paulista. Ele foi titular contra o Bragantino, marcou o primeiro gol da vitória por 2 a 0 e atuou por cerca de 76 minutos, mas foi substituído com dores na coxa esquerda. Na época, ainda não se sabia a gravidade da lesão.

Antes da semi, Neymar curtiu a folga de Carnaval dando uma passada na Sapucaí. O craque foi liberado com o resto do elenco e e esteve na segunda noite de desfiles no Rio de Janeiro no último dia 3, acompanhado de amigos e de outros jogadores. Foram cerca de 6h de folia.

Uma semana depois, ele assistiu à eliminação para o Corinthians sem sair do banco de reservas. O astro de 33 anos voltou a sentir o desconforto físico durante a semana e não tinha condições de jogo, de acordo com o clube, mas foi relacionado mesmo assim como "estratégia" para fazer mistério ao adversário. Por não ter participado da semi, sua ida ao Carnaval foi lembrada e questionada.

Neymar foi cortado da convocação da seleção, vem desfalcando o Santos desde então e ainda não se recuperou totalmente. Fora dos compromissos do Brasil contra Colômbia e Argentina, ele também não atuou no amistoso contra o Coritiba, no dia 16, nem na estreia do Brasileiro, contra o Vasco, no último final de semana. O craque também é dúvida para o próximo compromisso do Peixe, no próximo domingo, 6, contra o Bahia, na Vila.

Sobrou polêmica extracampo

Fora dos gramados, o jogador se viu no meio da polêmica de uma festa privada no interior de São Paulo. Seu helicóptero particular foi flagrado em uma social em chácara em Araçoiaba da Serra, no último dia 10. Além disso, uma mulher identificada como Any Awuada afirmou que se relacionou sexualmente com ele no evento. Neymar está em um relacionamento com Bruna Biancardi e preferiu ignorar o assunto, enquanto seu estafe negou a participação dele.

Neymar também participou ativamente de compromissos da Furia na Kings League Brasil, campeonato alternativo de futebol de 7. Ele é um dos presidentes do time, treinou pênaltis antes da estreia e foi a grande atração na arquibancada para os dois jogos disputados no torneio.

O atleta prestigiou o evento enquanto nem sequer esteve com o elenco santista em São Januário. Com apoio de Neymar, a Furia jogou no último sábado e nesta segunda-feira (31), vencendo ambas as partidas. Desfalcado do craque, o Peixe foi derrotado pelo Vasco por 2 a 1, de virada, no domingo.