O atacante Cristiano Ronaldo ganhou nesta segunda-feira pela quarta vez a Bola de Ouro da revista 'France Football' de melhor jogador do mundo, que em 2016 deixou de ser entregue em conjunto com a Fifa.

Cristiano, que tinha conquistado o prêmio em 2008 pelo Manchester United e em 2013 e 2014 pelo Real Madrid, como desta vez, sagrou-se neste ano campeão da Liga dos Campeões pelo clube espanhol e levantou o troféu da Eurocopa com a seleção de Portugal.

"Acredito que foi o melhor ano da minha carreira, tanto em nível coletivo como individual. Faltava vencer um título importante com Portugal e foi um dos momentos mais importantes da minha vida. Sem esquecer a Liga dos Campeões, da qual fui artilheiro e melhor jogador", disse o craque em entrevista gravada no Santiago Bernabéu e divulgada pelo "L'Équipe", que anunciou o nome do ganhador.

Cercado pelas 11 taças de campeão europeu do Real Madrid, duas delas desde que chegou à Espanha, Cristiano afirmou que o clube está acostumado a ganhar títulos, situação diferente da vivida por Portugal. Por isso, o atacante diz valorizar mais a conquista da Eurocopa com a seleção de seu país.
"Foi como quando ganhei minha primeira Bola de Ouro, algo especial", afirmou Cristiano na entrevista.

O artilheiro agradeceu a ajuda de seus companheiros, tanto do Real Madrid como de Portugal, e afirmou que sem os títulos coletivos não teria sido capaz de conquistar o prêmio individual de hoje.

"Dou meu máximo a cada ano. Cada temporada é um novo desafio, estou encantado por jogar futebol e farei tudo o possível para ganhar mais títulos. Sempre quero ser o melhor, trabalho para isso, para estar sempre bem", afirmou o atacante.

Cristiano disse que jogadores que se mantêm durante anos em seus níveis máximos podem ser "contados com os dedos de uma mão" e se disse orgulhoso de ter conseguido ser um deles.