Realizada na noite desde sábado, 4, a Corrida Sesi do Trabalhador reuniu 836 participantes nos arredores da Praia da Graciosa, em Palmas. A prova, com o percurso de 7 km, abriu o calendário da 6ª Edição do Circuito Virgílio Coelho de Corridas de Rua 2019.

De acordo com a organização, cerca de mil pessoas se inscreveram na prova, que contou com a divisão de categorias entre comunidade e industriário.

Para Meire Botelho, que ficou em primeiro lugar no feminino geral da comunidade, estar no lugar mais alto do pódio em meio a tantas concorrentes é o resultado de muitos dias de treinamento intenso. “Treinei bastante para a prova e esperava obter um resultado positivo. Pois eu e meu marido, que é treinador, levantamos todos os dias muito cedo e temos uma rotina de treino puxada”, pontua a competidora.  

Comunidade

Aberta aos diferentes públicos e idades, a prova reuniu jovens, adultos e idosos. O técnico bibliotecário Luiz Carlos, de 62 anos, corre desde o ano passado e diz estar satisfeito com o tempo que conseguiu. “Comecei a correr em 2018, fiz uma boa preparação e este ano, mesmo com dores na coxa, consegui baixar meu tempo em relação aos treinos, considero isso um grande resultado”, finaliza.   

Ao lado da esposa, que corria pela primeira vez, o agrônomo Bráulio Morais, 30 anos, fez sua segunda participação na prova e afirma que irá participar de outras corridas dentro do Circuito Virgílio Coelho. “Esse é o segundo ano que corro, dessa vez minha esposa também participou e fizemos um bom tempo. Essa iniciativa do Sesi é muita válida para o incentivo ao esporte. Pretendo participar das outras provas do Circuito de Rua que tem em Palmas”, ressalta.

A segunda etapa do Circuito Virgílio Coelho celebra o aniversário da Capital e no dia 26 de maio ocorre a Corrida de Palmas.

Premiação

Segundo a organização, premiação especial de R$ 10 mil, em crédito (cartão presente), foi distribuída entre os cinco primeiros colocados da categoria geral e industriário geral (feminino e masculino).

 

Vencedores Masculino Comunidade:

1 – Antônio De Souza Dias (Elite Assessoria)

2 – Antônio Francisco Silva (Elite Assessoria)

3 – Vagno  Silva do Carmo (Elite)

4 – Eliesio Miranda da Silva (Corpo Perfeito)

5 – Renato Leitão Cardoso (Elite Assessoria)

Vencedoras Feminino Comunidade:

1 – Meire das Chagas Botelho (Equipe Superação)

2 – Juliana Pereira da Silva (Elite Assessoria)

3 – Osione de Abreu reis (Eva Assessoria Esportiva)

4 – Leia Carneiro Matos (Tonello Assessoria Esportiva)

5 – Vanessa de Oliveira Silva (Quiquisilver)

Vencedores Masculino Industriário:

1 – Gustavo Barros (centro de Treinamento Josefa Madalena)

2 – Marcelo Pinto dos santos (Elite)

3 – Carlos Alberto Alves (Sesi)

4 – João Paulo Leal Marinho (Atletas de Gurupi)

5 – Lindomar Elias de Oliveira (Eva Assessoria Esportiva)

Vencedoras Feminino Industriário:

1 – Jaqueline Pedroso (Winnes)

2 – Daniela Pessoas (Assessoria Alisson Furtado)

3 – Heryka Kattyelle Alves

4 – Silvana Carvalho Borges de Abreu (Energisa)

5 – Catia Cilene Rodrigues Galvão

Os três primeiros colocados das categorias geral por faixa etária e industriário por faixa etária (feminino e masculino) receberam troféus. Todos os participantes ganharam medalhas por participação.