Foi bom, mas poderia ter sido melhor. Foi esse o resumo da vitória do Corinthians por 2 a 1 em cima do Cruzeiro na partida que abriu a disputa por uma vaga na semifinal da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira (28), no Itaquerão.

Com gol contra de Léo e outro de Romero, os corintianos fizeram o baixo público da arena vibrar como há tempos não conseguia, mas parou de ameaçar o adversário e acabou punido com um gol de Robinho, que mantém a disputa completamente aberta.

Na volta, no dia 19 de outubro no Mineirão, o time de Belo Horizonte precisa de uma vitória simples por 1 a 0 para avançar e pegar o vencedor do confronto entre Palmeiras e Grêmio. Pelo Brasileiro, a equipe paulista vai até o Rio de Janeiro para desafiar o Botafogo, às 16h30 de sábado, enquanto que os cruzeirenses recebem o Grêmio no mesmo dia e horário.

PALMEIRAS PERDE NO SUL PARA O GRÊMIO

Líder do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras saiu em desvantagem na Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (28), a equipe paulista perdeu do Grêmio por 2 a 1, fora de casa, pela partida de ida das quartas de final.

Apesar da derrota, o time dirigido pelo técnico Cuca joga por uma vitória simples na partida da volta, marcada para o dia 19 de outubro, no Allianz Parque. Já o clube gaúcho precisa de um empate para avançar à semifinal.

SANTOS VENCE RESERVAS DO INTER

Com gols de Copete e Rodrigão, o Santos venceu o Internacional por 2 a 1, nesta quarta-feira (28), na Vila Belmiro, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Com o resultado, a equipe paulista joga por um empate na partida de volta, marcado para o 19, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Já o time gaúcho precisa vencer por 1 a 0 para avançar na competição. Caso o clube colorado vença com o mesmo placar desta quarta-feira, o classificado será conhecido nas cobranças de pênaltis.

GALO SOFRE, MAS BATE JUVENTUDE NO MINEIRÃO

O Atlético-MG contou com um bom público no Mineirão, diante de uma equipe da Série C do Campeonato Brasileiro, mas sofreu diante do Juventude. Apesar de uma partida muito abaixo do que pode produzir, o time atleticano venceu por 1 a 0, com gol de Lucas Pratto.

O resultado dá aos mineiros a vantagem de um empate no jogo da volta para ir às semifinais da Copa do Brasil. O jogo acontece no dia 19 de outubro, em Caxias do Sul (RS).