A CBF realizou ontem o sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil. Além dos confrontos, a entidade também definiu a ordem dos mandos de campo nos jogos de ida e volta. As partidas deverão ser agendadas entre os dias 26 de abril e 31 de maio.

Cruzeiro, Fluminense, Internacional, Paraná e Sport se classificaram nesta quarta-feira (19) para esta próxima fase. Já os demais postulantes ao título foram integrados a competição a esta altura por critérios pré-estabelecidos.

As oitavas contam com a inclusão das oito equipes brasileiras na Libertadores - Atlético-MG, Atlético-PR, Botafogo, Chapecoense, Flamengo, Grêmio, Palmeiras e Santos. Também disputarão esta etapa do torneio os campeões da Copa do Nordeste (Santa Cruz), da Copa Verde (Paysandu) e da Série B do Campeonato Brasileiro (Atlético-GO). Os times classificados para as quartas de final terão direito a um prêmio no valor de R$ 1,195 milhão. Nesta etapa, haverá sorteios para definir novamente os confrontos e para estabelecer um chaveamento para as semifinais.

FASES

Com isso, apenas cinco vagas nesta etapa foram disputadas através da fases anteriores da Copa do Brasil. E esses times que se garantiram nas oitavas de final foram definidos na última quarta-feira, com o encerramento da quarta fase. São eles: Paraná, Cruzeiro, Internacional, Fluminense e Sport.