Gurupi e Tocantins de Miracema não tiveram boa estreia no Brasileiro da Série D no final de semana. O Gurupi caiu diante do Rio Branco (PA), em Santarém por 2 x 0 e o Tocantins perdeu em casa para o Altos (PI) por 3 x 1. Apesar da derrota, tanto Roberto Oliveira (Gurupi) como Mazinho (Tocantins), estão tranquilos e acreditam na reação já na próxima rodada marcada para o próximo domingo.

O Gurupi recebe no Resendão o Baré (RR), às 18 horas, enquanto o Tocantins de Miracema viaja para Macapá, onde enfrentará o Santos (AP), no Estádio Zerão, às 17 horas.

Gurupi

Apesar da derrota no Pará, Roberto Oliveira, em suas entrevistas demonstrou tranquilidade e a certeza de que o time tem condições de reabilitar-se no domingo, e depois brigar por uma das duas vagas no Grupo A-2.

Em Santarém com gols de Tiago, aos 39 minutos do primeiro tempo e Dedego, aos 32 do segundo tempo, o São Raimundo (PA) venceu o Gurupi por 2 x 0, na tarde do último domingo, no Estádio Colosso dos Tapajós, em Santarém, no Pará. A partida foi válida pela Grupo A-2. Na segunda rodada, o São Raimundo enfrenta o Fast, na Arena da Amazônia, em Manaus, no próximo domingo, às 17 horas.

O destaque da partida foi o goleiro Welder Aurora que evitou que o Camaleão do Sul tomasse mais gols. O Estádio Colosso do Tapajós recebeu um bom público de 1.353 torcedores. A renda foi de R$ 14.722.

Tocantins

Já o técnico do Tocantins de Miracema, Anquimar Moreira, o Mazinho, disse que o time ainda busca o entrosamento, pois ainda tem jogadores chegando e isso acabou colaborando pelo insucesso na estreia. Mas o treinador acredita que o Tecão tem tudo para dar a volta por cima e brigar por uma vaga.

Já no último domingo, Tocantins, mesmo jogando em casa e saindo na frente, e levou a virada do campeão piauiense, o Altos, e acabou perdendo por 3 x 1, em pleno estádio Castanheirão.

A partida foi válida pela primeira rodada do Grupo A-4. Joelson (contra), aos 9 minutos do primeiro tempo abriu o placar para os donos da casa, mas os visitantes deixaram tudo igual nos acréscimos da etapa inicial, com o próprio Joelson, aos 47 minutos.

Na etapa final, Eduardo marcou duas vezes, aos 34 minutos e 36 minutos balançou as redes do time tocantinense, sacramentando a vitória dos visitantes por 3 x 1. No início do primeiro tempo, aos 11 minutos, o jogador Joelson desperdiçou uma cobrança de pênalti para o Altos, o goleiro Jordan, do Tocantins, defendeu.

Na segunda rodada, o Tocantins encara o Santos (AP), no estádio Zerão, em Macapá, às 17h, no próximo domingo, 28. Já o Altos, volta a campo, no dia 27, sábado, às 17h, contra Cordino, no Maranhão. Com o resultado, o Jacaré chega a liderança do Grupo A-4, com três pontos, levando vantagem no saldo de gols. No outro jogo da chave, o Cordino (MA) venceu o Santos (AP), por 1 x 0.