Com um time bastante modificado em relação as duas primeiras rodadas, a seleção brasileira feminina de futebol ficou no 0 a 0, na noite desta terça-feira, com a África do Sul, na Arena da Amazônia, em Manaus, pelo encerramento do grupo E do torneio feminino de futebol dos Jogos Olímpicos.

Talvez com medo de ter uma nova baixa após a lesão da artilheira Cristiane última partida, contra a Suécia, o técnico Oswaldo Alvarez, optou por colocar em campo uma equipe bastante modificada, com Marta começando no banco de reservas. E no primeiro tempo, a seleção brasileira, por falta de entrosamento, criou poucas oportunidades de gol, frustrando os torcedores.

Já no segundo tempo, após pedidos da torcida que lotou as arquibancadas da Arena da Amazônia, o técnico brasileiro colocou Marta em campo no lugar de Tamires e a camisa 10 foi a responsável pelas principais chances de gol do Brasil, porém, não o suficiente para furar o bloqueio da defesa sul-africana, que somou seu primeiro e único ponto nos Jogos do Rio.

Com o resultado de hoje, a seleção brasileira terminou o grupo na primeira colocação e enfrentará na próxima sexta-feira, no Mineirão, a Austrália, pelas oitavas de final. Para o Brasil, o jogo terá um sabor de revanche, já que na Copa do Mundo do ano passado, disputada no Canadá, as australianas eliminaram a seleção, também nas oitavas.