Os zagueiros Rodrigo Caio, do Flamengo, e Éder Militão, do Real Madrid, foram cortados dos próximos dois compromissos da seleção brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

O defensor da equipe carioca sofreu lesão na panturrilha direita, enquanto o atleta do time espanhol foi diagnosticado com a Covid-19.

Nesta terça (3), a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou que Felipe do Atlético de Madrid e Diego Carlos do Sevilla foram chamados por Tite para os duelos contra a Venezuela, em 13 de novembro, no Morumbi, e Uruguai, no dia 17, em Montevidéu.

Com os cortes confirmados nesta manhã, chega a quatro o número de substituições que o comandante da seleção precisou fazer em sua lista original. Os dois primeiros também foram por lesões.

Phillipe Coutinho, do Barcelona, deu lugar a Lucas Paquetá, do Lyon, enquanto Fabinho, do Liverpool, foi trocado por Allan, atleta do Everton.

O ex-corintiano Felipe, 31, chega a sua sexta convocação. Ele entrou em campo uma vez com a camisa do Brasil. Já Diego Carlos, 27, que se destacou no Sevilla na última temporada, foi chamado pela primeira vez para a seleção.

Militão chegou a defender o Real Madrid no fim de semana, em jogo contra o Huesca, pelo Campeonato Espanhol, mas entrou em isolamento nesta segunda-feira (2), quando o time anunciou que ele teve resultado positivo para o novo coronavírus em teste.

Segundo a CBF, nem ele nem Rodrigo Caio teriam tempo hábil de recuperação.

O Brasil é o líder das Eliminatórias, com duas vitórias nas duas primeiras rodadas. No primeiro jogo, em Itaquera, goleou a Bolívia, por 5 a 0. Depois, em Lima, ganhou do Peru por 4 a 2.

CONVOCADOS POR TITE PARA A SELEÇÃO BRASILEIRA

Goleiros

Alisson - Liverpool (ING)

Ederson - Manchester City (ING)

Weverton - Palmeiras

Laterais

Alex Telles - Manchester United (ING)

Danilo - Juventus (ITA)

Gabriel Menino - Palmeiras

Renan Lodi - Atlético de Madrid (ESP)

Zagueiros

Felipe - Atlético de Madrid (ESP)

Marquinhos - Paris Saint-Germain (FRA)

Diego Carlos - Sevilla (ESP)

Thiago Silva - Chelsea (ING)

Meio-campistas

Arthur - Juventus (ITA)

Allan - Everton (ING)

Casemiro - Real Madrid (ESP)

Douglas Luiz - Aston Villa (ING)

Everton Ribeiro - Flamengo

Lucas Paquetá - Lyon (FRA)

Atacantes

Everton - Benfica (POR)

Gabriel Jesus - Manchester City (ING)

Neymar - Paris Saint-Germain (FRA)

Richarlison - Everton (ING)

Roberto Firmino - Liverpool (ING)

Vinicius Jr - Real Madrid (ESP)