O Tocantinópolis Esporte Clube (TEC) tem se preparado para o jogo de domingo, anunciou a venda dos ingressos para a partida contra o São Bernardo(SP), às 15h30, mas está com uma preocupação dentro das quatro linhas. 

O lateral-direito Marcinho, autor da cobrança de falta que levou Chico Bala a sacramentar a vitória, está com um cartão amarelo. Na mesma condição estão o atacante Everson Bilau e o volante Tiago Bagagem. Quem levar mais um, ficará de fora da partida decisiva pelo acesso à série C no jogo de volta. 

Pela ordem dos chaveamentos, feito com base na pontuação de cada clube, o TEC deve jogar a partida de ida em casa, mas a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ainda não confirmou o local da partida. 

O jogo do domingo contará com o auxílio do árbitro de vídeo (VAR) e por esse motivo o local da partida consta no site da CBF como “a definir”. Para a redação do JTO, a diretoria do clube garantiu que o estádio possui as especificações técnicas para a partida com o recurso do VAR, como já ocorreu em outros clubes. O TEC afirmou ainda que hoje técnicos da CBF estarão no Ribeirão para verificar as especificações e o time acredita na confirmação do local.

No último domingo, os quatro últimos jogos de volta das oitavas de final da série D, fecharam a classificação das oito equipes que jogarão nesta fase do campeonato.  As disputas ocorrem entre Amazonas(AM) e Portuguesa(RJ), São Bernardo(SP) e Tocantinópolis(SP), América(RN) e Caxias(RS) e por fim, Pouso Alegre(MG) e ASA(AL). Os primeiros de cada disputa decidem o jogo de volta em casa. 

Por ter melhor campanha, o São Bernardo garantiu a segunda partida contra o TEC em casa, no Estádio Primeiro de Maio, no ABC Paulista(SP). O clube possui 35 pontos entre partidas da primeira fase e confrontos eliminatórios. Conquistou nove vitórias, oito empates e uma derrota. O TEC acumula 30 pontos em oito vitórias, seis empates e quatro derrotas.

Adversário mostra cautela com o time tocantinense

Nas redes sociais, o capitão do time, o volante Rodrigo Souza, único que esteve em todas as campanhas que o clube alcançou na fase de mata-mata, falou da felicidade e entusiasmo em estar entre o clube que tem feito um bom campeonato, segundo ele, fruto de um bom trabalho. 

"O São Bernardo está brigando pelas melhores coisas, disputando as melhores competições, e nisso a gente vem trabalhando desde o início, graças a Deus funcionando. 2020 e 2021 tivemos dois títulos, agora na série D estamos avançando, então é fruto de um grande trabalho." 

Ao comentar sobre o seu adversário tocantinense, o capitão do São Bernardo reconheceu a força e respeito que o time conquistou no campeonato e o momento é de preparação do time paulista. “O Tocantinópolis tem sua equipe, que é uma equipe bem forte, principalmente jogando no seu mando de campo e fez uma campanha também de muito respeito. Então a gente tem que respeitar ao máximo eles, até porque pra chegar nessa fase não chegou à toa. Agora é trabalhar forte nessas duas semanas, ter bastante atenção nesse primeiro jogo, que é primordial pra gente fazer um grande jogo lá [no Ribeirão]  e conseguir fazer um grande jogo também na nossa casa”, disse o adversário do TEC.