Com oito derrotas em oito jogos pelo Campeonato Brasileiro da Série D 2020, o Palmas é dono da pior campanha da competição nacional e entra em campo neste sábado, 24, para encarar o time de melhor desempenho no torneio até o momento. A equipe tocantinense vai enfrentar o Gama (DF), às 17 horas, no estádio Bezerrão, em Gama (DF), em partida válida pela 9ª rodada do campeonato.

O Alviverde soma 22 pontos dos 24 disputados até aqui, com aproveitamento de 91,7%. Nenhum outro time conseguiu tal feito. São sete vitórias, um empate e nenhuma derrota. O ataque marcou 17 gols, enquanto a defesa foi vazada apenas duas vezes durante a competição.

Para o jogo contra o lanterna do Grupo A6, o treinador Vilson Taddei não poderá contar com um dos destaques da equipe na Série D, o goleiro Rodrigo Calaça. O arqueiro que está em os três menos vazados do torneio irá ser substituído por Roger. No primeiro turno, o Alviverde bateu o Tricolor da Capital por 3 a 0, em pleno estádio Nilton Santos, em Palmas.

Com um time que tem média de idade de 18 anos, o Palmas escolheu jogar a Série D com um elenco jovem e enxuto, sem medalhões. O elenco tem sofrido com as derrotas e além de um ataque pouco eficiente, são apenas dois gols marcados em oito jogos, a defesa é uma das piores. São 21 gols sofridos, média de 2,6 por partida.

Autor de um dos poucos gols que o Palmas marcou na Série D, na derrota por 2 a 1 para a Caldense (MG), o volante João Bernardo, 20 anos, falou sobre a emoção de marcar seu primeiro gol como profissional.

“Foi muito emocionante marcar o meu primeiro gol como profissional. Foi um gol suado, por um momento cheguei a pensar que ia errar, mas persisti na jogada e graças a Deus a bola entrou. Estou muito feliz por conseguir ajudar o time, vamos continuar trabalhando, acertando nossos erros e seguir sempre em busca da vitória”, contou o volante, que tem atuado de zagueiro na Série D.

Tabela

A tabela do Grupo A6 da competição segue assim: Gama (DF) é o líder com 22, Brasilense (DF) segue em segundo com 17, o Atlético de Alagoinha (BA) é o terceiro com 14, em quarto está o Bahia de Feira (BA) com 10, os quatro times fecham o grupo da zona de classificação para a próxima fase do torneio. Em quinto vem a Caldense (MG) com 10, mesma quantidade de pontos do Tupynambás (MG) que está em sexto, Villa Nova (MG) tem 7 e está na sétima colocação e o Palmas é o lanterna sem pontuar.