A brincadeira feita pela atriz Maitê Proença ao prometer tirar a roupa caso o Botafogo voltasse à Série A ganhou repercussão nos últimos meses, e acabou adotada pelo próprio clube. Com bom humor, a diretoria transformou a celebridade em uma espécie de símbolo do retorno do time à elite do futebol nacional.

Não à toa, a marchinha composta por Carlos Sabóia Monte (pai da cantora Marisa Monte) para cobrar a promessa de Maitê chegou a ser tocada nos alto-falantes do Engenhão no último sábado, no duelo com o Santa Cruz, quando a torcida do Botafogo comemorava o acesso. A música foi apresentada inicialmente no programa "Extraordinários", do SporTV, em que a atriz é uma das apresentadoras e palco da jura.

"Na verdade, a marchinha foi mandada por uma torcedora, que por acaso é irmã da Marisa Monte. Ela mandou para gente, a gente mandou para o Hélio de La Peña [companheiro de Maitê no programa], tocou na TV, no estádio. Estamos levando na brincadeira porque é uma mulher linda, fez uma promessa bacana, não foi de caso pensado, para chamar atenção. Foi uma brincadeira que tomou essa dimensão", disse o vice-presidente de comunicação do Botafogo, Marcio Padilha, que se divertiu com a situação.

"Ela deve cumprir a promessa no programa, no dia 29. Estou esperando o diretor me convidar para a acompanhar pessoalmente [risos]. Se quiser, podemos levar jogadores também", completou o dirigente.

Além da colaboração na divulgação da marchinha, Maitê Proença entrará em campo com os atletas alvinegros no duelo com o América-MG, na última rodada da Série B, no dia 28. A expectativa é que a participação da atriz complete a festa da torcida pelo título da Série B, que pode ser garantido nesta sexta, caso o time vença o ABC-RN, às 21h30, em Brasília.

"Não foi por isso que os jogadores que se empenharam mais ou menos na Série B, mas foi divertido. Estamos tendo contato com a edição constantemente. Ela vai estar no jogo, mas não vai tirar a roupa. Vamos ver um lugar legal para ela ficar com tranquilidade e assistir ao jogo. Se Deus quiser já com a faixa de campeão", disse Padilha. "Estamos conversando com a produção do programa [o que será feito no jogo], mas devemos sortear algumas coisas para os sócios", complementou.

Até mesmo sem o envolvimento da diretoria, a promessa de Maitê foi algo muito presente na campanha do Botafogo na Série B. Jogadores como Ronaldo e Daniel Carvalho, além do técnico Ricardo Gomes, já cobraram a prenda da celebridade. Até mesmo a torcida provocou a apresentadora na festa pelo acesso, com direito a grito pedindo a prometida nudez.

"É mais uma das coisas boas que aconteceram. O Botafogo esse ano teve o privilégio de fazer um trabalho bonito de recuperação depois da terra arrasada. Foi mais uma das ações, fizemos muitas ativações de marketing. Não acho que no campo esportivo foi a que mais repercutiu. Jogadores e torcedores de outros clubes torcendo pela gente pela brincadeira. Foi algo espontâneo e que agradou em cheio o torcedor. Todo mundo com a expectativa agora de como será", encerrou Padilha.