Uma imagem postada pelo ciclista polonês Pawel Poljanski em seu perfil no Instagram nesta quarta-feira (19) após o final da 16ª etapa do Tour de France, uma das maiores competições do esporte, viralizou na internet e impressionou os seus seguidores.

A foto mostra as veias das pernas de Poljanski, que disputa o Tour pela equipe alemã Bora-Hansgrohe, bastante ressaltadas. "Depois de 16 etapas, acredito que minhas pernas estejam um pouco cansadas", brincou o ciclista na descrição da postagem.

 

After sixteen stages I think my legs look little tired 😬 #tourdefrance

Uma publicação compartilhada por Paweł Poljański (@p.poljanski) em

A 16ª etapa da Volta da França teve início em Le Puy-en-Velay e foi concluída em Romans-sur-Isere, comunas na Região dos Alpes, no Sudeste do país. O trecho percorrido apenas nesta etapa foi de 165 quilômetros. Nas 15 etapas disputadas anteriormente, os atletas pedalaram, entre morros e descidas, mais de 2.600 quilômetros.

Iniciado no dia 1° de julho, o Tour de France, que está em sua 104ª edição, chegará ao fim no próximo domingo (23). A linha de chegada será a avenida Champs-Élysées, na capital, Paris. Ao todo, os 200 ciclistas de 22 equipes diferentes que participam da Volta percorrerão 3.516 quilômetros.

COMPARAÇÃO

Alguns seguidores pegaram uma imagem do mesmo ângulo, postada por Poljanski, em julho de 2016, quando o ciclista estava de férias na Itália, para fazerem uma comparação. Confira abaixo:

 

☀️

Uma publicação compartilhada por Paweł Poljański (@p.poljanski) em