O Tocantins sediará pela primeira vez de hoje até o próximo domingo, o VII Congresso de Ciências do Esporte – região Norte (Conseno de Educação Física, Esporte e Lazer, na Região Norte. Na última terça-feira, durante entrevista no CBN Tocantins Esportes, os professores Jean Ribeiro, Marilza Teixeira e Khellen Cristina falaram sobre o evento, que será realizado no IFTO – Instituto Técnico Federal, em Palmas.

O Congresso será realizado pela Secretaria Estadual do Tocantins do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE/TO), em ação conjunta com as secretarias estaduais do,CBCE/AC, CBCE/AP, CBCE/PA e apoio de diversas Instituições púbicas e privadas que trabalham com formação inicial e continuada na área da Educação Física em todo estado. Já foram confirmadas as inscrições de 300 congressistas de diversas regiões do pais ,126 trabalhos serão apresentados além de oficinas temáticas que serão ministradas e palestras da área de Lazer, Saúde e Educação.

Abertura

A abertura está marcada para hoje, às 19h30, no auditório do IFTO. A Conferência de abertura terá como tema Educação Física, Esporte e Lazer na Região Norte: intervenção e produção de conhecimento que será proferida pelo professor Dr. Carlos Nazareno Ferreira Borges da Universidade Federal do Pará. Em seguida a apresentação do Lamira Artes Cênicas.