O ataque fulminante do Chelsea fez mais uma vítima ontem. Sem qualquer dificuldade, a equipe do técnico português José Mourinho venceu o clássico londrino diante do Tottenham por 3 a 0, em Stamford Bridge, se recuperou do empate sem gols do último fim de semana com o Sunderland e manteve a liderança tranquila do Campeonato Inglês

O resultado levou o Chelsea a 36 pontos, ainda seis na frente do segundo colocado Manchester City, que goleou justamente o Sunderland por 4 a 1, também ontem, no encerramento da 14ª rodada. Já o Tottenham parou nos 20 pontos, na 10ª posição.

A vantagem do Chelsea só não é maior porque o Manchester City também venceu nesta quarta-feira. Apesar da goleada, quem saiu na frente foi o Sunderland, logo aos 19 minutos, com Wickham. Mas, apenas dois minutos depois, Agüero acertou pancada de longe e igualou. Jovetic, após bonito passe do argentino, virou aos 39 Na etapa final, Zabaleta marcou belo gol por cobertura aos 10. E ainda houve tempo para mais um de Agüero, aos 26, após bom cruzamento de Jesus Navas.

O Arsenal também venceu ontem o Southampton por 1 a 0, no Emirates Stadium.