Nesta segunda-feira, 1º, o Castelo, equipe de Gurupi, faturou o título do Campeonato Tocantinense Sub-20 de 2020 ao bater o Taquarussú, por 2 a 1, no Rezendão. Com o triunfo, a equipe gurupiense será a representante do Tocantins na Copa do Brasil Sub-20 de 2021, com confronto já marcado contra o Botafogo (RJ), em Niterói (RJ), no próximo dia 10 de março, na estreia da competição, às 15 horas. A primeira fase é disputada em jogo único eliminatório. Após os confrontos, os 16 clubes classificados avançam para as oitavas e passam a competir em sistema mata-mata com partidas de ida e volta.

No Estadual Sub-20 de 2020 o Castelo não fez a melhor campanha da primeira fase e terminou em terceiro. Posição que fez o time de Gurupi encarar nas semifinais o melhor time da competição até ali, o Capital. A equipe tinha o melhor ataque e tina terminado a primeira fase com 16 pontos e inclusive tinha derrotado o Castelo por 6 a 0.

Mas na semifinal a história foi outra e jogando no Nilton Santos, o Castelo venceu por 1 a 0. Na outra semifinal, o Palmas perdeu para o Taquarussú nos pênaltis.

Destaques da Competição

Melhor goleiro: João Vitor - Castelo

Artilheiro: João Henrique - Castelo (6 gols)

Melhor jogador da competição: Riquelme - Castelo

Melhor treinador: Alcides  - Castelo