Capital volta a ser goleado pelo Brasiliense e deve brigar pela classificação à 2ª fase da Série D
Em jogo disputado neste domingo (16) no estádio Serejão em Brasília (DF) terminou com placar de 4 a 0 para o Brasiliense. Rubro-negro palmense segue na penúltima colocação
Marco Antônio Gama
16 de junho de 2024 às 19:37
Modificado em 03/08/2024, 01:27

Confrontou ocorreu na Boca do Jacaré, em Brasília (DF), e terminou com placar de 4 a 0 para o time de casa (Reprodução/Brasiliense FC)
O Brasiliense (DF) voltou a golear o Capital FC no Campeonato Brasileiro de Futebol da Série D e ao alcançar 22 pontos, se isolou na ponta da tabela da competição. A partida disputada neste domingo, no Serejão, em Brasília (DF), terminou com placar de 4 a 0.
Os gols da partida foram marcados por João Santos (2x), Matheus Batista e Tobinha. O Brasiliense chegou marcando no primeiro tempo de jogo e antes de o juiz apitar o intervalo, já garantia o placar de 3 a 0.
O time de casa começou pressionando e explorando os espaços deixados nas laterais. Com dificuldade na marcação, o Jacaré foi para cima. O primeiro gol saiu logo aos 11, quando Tobinha recebeu lançamento, invadiu a área e finalizou, no rebote João Santos abriu o placar.
Leia também:
Cinco minutos depois, Netinho foi acionado e cruzou para Matheus Batista fazer o segundo. Aos 24, o Capital chegou com perigo pela primeira vez com Lobó, que obrigou o goleiro Kayser a fazer uma bela defesa.
Aos 35, tentando uma resposta, o Capital deixou espaços e o Brasiliense ampliou com Tobinha. Aos 38, o Capital teve nova chance com Weslley, que finalizou da entrada da área para a defesa do goleiro Kayser.
Na volta do intervalo, com substituições, o Capital melhorou a marcação. Apesar de ter ajustado a marcação, o Brasiliense manteve o ritmo e incomodou principalmente com João Santos, e depois com Gui Mendes.
Aos 21, após boa tabela com Tobinha, João Santos fez mais um: 4 a 0. Destaque da etapa final para o goleiro Rodrigo, do Capital, que evitou pelo menos duas chances claras do time da casa. Nos minutos finais, o Brasiliense ficou mais com a posse e apenas administrou o resultado.
Próximos confrontos
Na 10ª rodada, o Capital visita o Crac (GO), no dia 23 de junho, às 16h, no Genervino da Fonseca, em Catalão (GO). Já o Brasiliense encara o União Rondonópolis (MT), no dia 22 de junho, às 16h30, no Luthero Lopes, em Rondonópolis (MT).