Na tarde desta sexta-feira, 3, no estádio Joaquinzão, em Taubaté (SP), o Capital FC iniciou sua caminhada em mais uma edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Diante do Taubaté, a equipe tocantinense não fez um bom jogo e acabou derrotada por 3 a 0. No outro jogo do Grupo 23 da competição, o River do Piauí (PI) bateu o Atlético Mineiro (MG) por 1 a 0.

Com os resultados de primeira rodada, o Taubaté é líder da chave, seguido pelo River, os dois com três pontos, mas o time paulista tem a vantagem do saldo de gols. Atlético Mineiro e Capital FC ocupam, respectivamente, terceira e quarta colocação, sem nenhum um ponto somado. Os quatro times voltam a campo na próxima segunda-feira, 6.

O líder Taubaté enfrentará o River do Piauí, às 12h45, no estádio Joaquinzão. Nas duas últimas colocações, Capital FC e Atlético Mineiro entram em campo em busca da primeira vitória, a partir das 15 horas.

Capital FC

No jogo desta sexta-feira, o Capital entrou em campo em busca da sua primeira vitória na Copinha, pois desde que passou a disputar a competição, em 2018, ainda não conseguiu vencer nenhum jogo. Contudo, a equipe tocantinense não fez um bom primeiro tempo e ainda antes do fim dos primeiros 45 minutos o Taubaté já vencia por 3 a 0.

O técnico Ricardo Pagani comentou sobre a estreia do time no maior torneio de base do continente. “O nível técnico da Copa São Paulo de Futebol Júnior é muito maior do que o nosso Estadual Sub-19. Nos dois primeiros gols, tivemos falhas de alguns atletas, porém mesmo após ter tomado o gol, colocamos o time para frente e fizemos um segundo tempo de igual para igual. Alguns jogadores tiverem um bom desempenho e outros sentiram um pouco o peso da competição. Agora seguimos firmes para o próximo compromisso.”, analisou o comandante.

O destaque do jogo foi Adriano Filho que marcou dois gols na partida. Aos 17 minutos da etapa inicial, o camisa 11 aproveitou cruzamento e subiu para marcar o primeiro. Dois minutos depois, Lucas Adriano completou uma bela jogada de Matheus Devellard e ampliou. Aos 31 minutos, Adriano Filho recebeu em velocidade na direita, bateu cruzado e voltou a marcar. Assim o Taubaté fechou a fatura do jogo ainda na primeira etapa.