Dois diretores da Yescom, empresa responsável por organizar provas esportivas mundialmente conhecidas, entre elas a tradicional Corrida de São Silvestre, Meia Maratona do Rio e Volta Internacional da Pampulha, estão em Palmas para realizarem uma visita técnica, nesta quarta-feira, 12. O potencial da Capital para receber grandes provas de corrida de rua será analisado e o Tocantins pode entrar de vez nos circuitos nacionais da modalidade.

Manuel Arroyo (Vasco) e Orlando Boscatto também participam de um momento de interação, organizado pela Superintendência de Esportes, Juventude e Lazer (Sejul), nesta quarta-feira, 12, às 15 horas, na sala de reuniões da Seduc, na Praça dos Girassóis para trocarem experiências com empresas tocantinenses e público em geral que tenham interesse em conhecer o trabalho feito pelo grupo de qual fazem parte.

O Superintendente da Sejul, Robson Ferreira, responsável por intermediar a visita, analisa que a visita dos diretores é um grande passo para o Estado conseguir receber uma grande prova e entrar para calendário nacional de corridas de rua. “Já tivemos eventos de nível nacional por aqui, porém são provas que fazem partes de circuitos e elas podem mudar de local todo ano, caso a cidade seja reconhecida como um local adequado, e acredito que será, podemos ter a chance de receber uma grande competição fixa anualmente. Isso tem impacto positivo em diversos setores da economia,“ pontua.

Ainda sem realizar nenhuma prova na Região Norte do Brasil, a Yescom trabalha com provas de atletismo e ciclismo e na visita a Palmas, os diretores irão conhecer as ruas da cidade, fornecedores de tendas, empresas que confeccionam camisas e também vão até o Detran para conversar sobre possíveis dificuldades logísticas que uma corrida possa ter na Capital.