O tocantinense de Nova Rosalândia, Ricardo Lopes, 28 anos, ajudou o seu time Jeonbuk Motors a conquistar o tricampeonato da K-League, torneio de futebol da primeira divisão da Coreia do Sul. Na partida disputada neste domingo, 1º, o Jeonbuk venceu o Gangwon por 1 x 0; mas só pode ser declarado  campeão graças à derrota inesperada do favorito ao título; Ulsan Hyunday perdeu de goleada para Pohang, por 4 x 1.

A combinação de resultados era uma aposta do time de Ricardo, uma vez que para ser novamente campeão precisava, nesta última rodada da competição, vencer o Gangwon em casa e torcer por uma derrota do Ulsan Hyundai. A diferença entre o Ulsan Hyundai (líder da competição até a penúltima rodada) para o Jeonbuk (então vice-líder) era de apenas três pontos. Ulsan estava com 79 pontos e Jeonbuk com 76, com a vitória deste domingo, saltou também para 79, e o resultado foi decidido no número de gols, sendo 72 para Jeonbuk e 71 para Ulsan.

O atacante tocantinense terminou a competição com 11 gols marcados e o Jeonbuk garantiu uma vaga para a Liga dos Campeões Asiática. “Foi muito emocionante esta final. Tivemos que vencer e torcer para Ulsan perder em casa. Agora é comemorar esse terceiro título”, disse o jogador.