O sinal verde para a temporada 2017 da Stock Car, hoje, no autódromo de Goiânia, traz uma novidade. A equipe Cimed Racing, que fez os dois últimos campeões - Felipe Fraga (2016) e Marcos Gomes (2015) -, terá quatro carros na competição após a incorporação dos pilotos Denis Navarro e Cacá Bueno.

Entre os quatro, o que se deu melhor no treino de classificação de ontem foi Marcos Gomes, que larga em 6º, hoje, na prim eira corrida da rodada dupla, às 13 horas. Daniel Serra fez a pole position da 1ª etapa.

Para tornar possível a operação, a equipe adquiriu 70% da Pamplona Racing. “Temos quatro carros em condições iguais”, avisou o chefe da equipe, William Lube. A experiência e o currículo dos pilotos dão a dimensão da força da Cimed Racing para a temporada. São sete títulos distribuídos pelos cockpits - cinco de Cacá Bueno, um de Marcos Gomes e outro de Felipe Fraga.

“Nosso esforço é para trabalharmos em equipe, mas cada piloto vai buscar seu título”, comenta Denis Navarro, único do time que ainda não foi campeão. “É experiência diferente. Nunca tinha participado de equipe tão grande”, relata Marcos Gomes.

Já o atual campeão, Felipe Fraga, destaca a experiência de seus novos companheiros. “Vamos ter sempre quatro informações diferentes, quatro jeitos de pilotar, quatro tipos de acerto. No final, poderemos tirar um pouco de cada um e montar um bom carro”, estima. “Tudo é maior, inclusive com o Cacá (Bueno) agora, que fala para caramba. Parece até que é filho do Galvão Bueno”, brinca o piloto tocantinense.

“Tenho mesmo a fama de falar muito. E nem precisa explicar, né? Ainda mais sendo filho do Galvão (risos). Meu pai brinca que falo mais que ele. As reuniões são importantes para estarmos sempre em sintonia com a equipe. Elas se alongam justamente para buscar o ajuste perfeito do carro”, rebateu, em tom de brincadeira, Cacá Bueno.