O estádio Nilton Santos, em Palmas, recebe nesta quinta-feira, 5, as finais das categorias de base do futebol tocantinense. A primeira decisão da noite será no Sub-12, às 18 horas, entre Guerreirinhos e CFA Porto. Logo em seguida, às 19 horas, quem entram em campo são os garotos do Sub-14. Palmas e 1º BPM duelam pelo título da categoria. Às 20 horas, os meninos das duas equipes voltam a decidir mais um título na noite, dessa vez na categoria Sub-16.

Sem perder nenhuma partida na primeira fase do Sub-12, os Guerreirinhos passaram nas semifinais pelo 1º BPM, após uma goleada por 4 a 1. Já CFA Porto, que inclusive perdeu para o time de guerreiros na primeira fase, deixou para trás o 6º BPM Aureny III nas semifinais, em um jogo duríssimo vencido por 6 a 5.  

Com apenas uma derrota na primeira fase do Sub-14, o Palmas passou nas semifinais pelo 6º BPM Aureny III, com uma vitória magra por 1 a 0. Classificado em segundo lugar na fase de grupos, o 1º BPM não teve dificuldades para derrotar o Castelo nas semifinais e venceu por 3 a 0.

No Sub-16, o 1º BPM fez uma primeira fase invejável. A equipe não perdeu um jogo e venceu inclusive o rival que encontrará na final, na ocasião a partida terminou 3 a 2. Nas semifinais os meninos do batalhão golearam o Fhal Porto por 5 a 2. Do outro lado, o Palmas avanço de fase na segunda colocação do grupo e nas semifinais despachou o Fla Palmas por 4 a 0.

Finais

Com as duas finais que irá disputar nesta quinta, o Palmas chega em sua quarta decisão em 2019. A equipe da Capital já faturou o título do Campeonato Tocantinense na categoria principal. Ficou com o troféu do Sub-19 e agora terá a chance de conquistar mais dois títulos com sua categoria de base.