O Barcelona superou alguma dificuldade inicial, mas contou com um hat-trick de seu artilheiro para para golear o Guangzhou Evergrande, da China, na semifinal do Mundial de Clubes da Fifa. No Estádio Internacional de Yokohama, o clube catalão goleou por 3 a 0, com três gols de Luís Suárez, o time comandado por Felipão e que tem jogadores brasileiros no time, como Ricardo Goulart, Elkeson, Paulinho e Robinho.

Agora, o Barcelona enfrentará o argentino River Plate, que despachou o Sanfrecce Hiroshima, do Japão, na semifinal. A decisão será domingo.

O primeiro gol demorou a sair. Depois de boa parte de jogo amarrado e de forte marcação, sem tantas chances para os dois lados, Rakitic arriscou o chute de longe e o goleiro Li Shuai deu rebote para o meio da pequena área. Suárez não perdoou e completou para o gol abrindo o placar aos 39 minutos do primeiro tempo.

No segundo tempo, Suárez brilhou logo no início. Aos 4 minutos, ele tabelou com Iniesta e recebeu do maestro uma bola ligeiramente alta. Matou no peito e chutou de primeira para marcar o segundo. O goleiro ainda tocou na bola, mas não evitou o gol do jogador uruguaio.

O terceiro foi marcado de pênalti, aos 22 minutos da segunda etapa. Artihleiro do Barcelona, Suárez já tem 25 gols marcados na atual temporada.

O Barcelona entrou em campo sem Messi, que teve crise de cólica renal. Neymar também ficou fora por causa de uma lesão muscular. O ataque da equipe foi formado por Suárez e Munir.