Mesmo com a goleada por 5 a 0 do Barcelona sobre o Espanyol no dérbi da Catalunha, neste domingo (8), a decisão do título do Campeonato Espanhol ficou para a última rodada. Isso porque o Real Madrid derrotou o Valencia por 3 a 2, no mesmo horário, e se manteve na disputa pelo troféu da competição.

Com o resultado, a diferença entre os arquirrivais continua de um ponto (88 a 87 para a equipe catalã).

A vitória do Barcelona contou com quatro gols do trio MSN, além de um marcado pelo brasileiro Rafinha. Lionel Messi abriu o placar em belo gol de falta no começo do primeiro tempo. Depois, já na etapa final, o uruguaio Luis Suárez balançou as redes duas vezes, antes de Neymar selar a goelada catalã.

O Real venceu com dois gols de Cristiano Ronaldo e um Benzema. Rodrigo e André Gomes descontaram para o Valencia

Outro concorrente ao título, o Atlético de Madri foi derrotado de virada por 2 a 1 pelo já rebaixado Levante e ficou fora da briga pelo título. Com o tropeço, a equipe de Madri caiu para a terceira colocação, com 85 pontos, e não poderá mais superar os rivais nos critérios de desempate.

Na última rodada, marcada para o próximo domingo (12), o Barcelona enfrentará o Granada, fora de casa, enquanto o Real Madrid visitará o La Coruña. Já o Atlético receberá o Celta de Vigo.

CONFIRA A 37ª RODADA DO CAMPEONATO ESPANHOL

Domingo

Barcelona 5 x 0 Espanyol
Celta de Vigo 1 x 0 Málaga
Eibar 1 x 1 Betis
Getafe 1 x 1 Sporting Gijón
Las Palmas 0 x 0 Athletic Bilbao
Levante 2 x 1 Atlético de Madri
Real Madrid 3 x 2 Valencia
Real Sociedad 2 x 1 Rayo Vallecano
Sevilla 1 x 4 Granada
Villarreal 0 x 2 La Coruña