Atual campeão da Copa do Brasil, o Palmeiras vai encarar o Grêmio, primeiro campeão da competição mata-mata, nas quartas de final do torneio. A definição dos confrontos aconteceu nesta sexta-feira (23), em sorteio realizado na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

O Palmeiras conseguiu a classificação após eliminar o Botafogo-PB. A equipe paulista ganhou o primeiro jogo por 3 a 0 e perdeu a partida de volta por 1 a 0. Já o Grêmio obteve a vaga nas quartas de final após uma classificação dramática contra o Atlético-PR nos pênaltis.

O vencedor do confronto terá pela frente na semifinal o ganhador do duelo entre Corinthians e Cruzeiro. O time alvinegro passou pela Fluminense, enquanto a equipe mineira eliminou o Botafogo.

Os outros dois confrontos serão entre Santos x Internacional e Juventude x Atlético-MG.

Os horários e datas da partida ainda não estão definidos. Porém, os jogos devem ser distribuídos entre os dias 28 e 29 de setembro (ida) e 19 e 20 de outubro (volta). Palmeiras, Cruzeiro, Internacional e Juventude decidem em casa.

Os oitos times ainda na briga pelo título da Copa do Brasil já foram campeões do torneio. Único ausente na Série A do Campeonato Brasileiro, o Juventude levantou o título da edição de 1999. Atualmente, o clube gaúcho está na Série C e enfrenta o Fortaleza nas quartas de final em busca do acesso.   

Grêmio e Cruzeiro são tetracampeões, Palmeiras e Corinthians conquistaram três vezes o torneio e Internacional, Atlético-MG e Santos têm um título.

VEJA OS CONFRONTOS DAS QUARTAS DE FINAL
Grêmio x Palmeiras
Corinthians x Cruzeiro
Santos x Internacional
Atlético-MG x Juventude