Esporte

Atletas de 22 países participam de disputa no Ironman

Melanie Gothe
Atletas amadores na faixa etária entre 30 e 34 anos esperam para largada

A movimentação na Praia da Graciosa começou cedo hoje. Às 6 horas a equipe Elite (profissional) masculina deu largada à competição Ironman 70.3, em Palmas. São cerca de 900 atletas, sendo 35 Elite, de 22 países, que realizam provas de natação, ciclismo e corrida.

O esportista amador Adriano Merigli, 41 anos, veio de Curitiba (PR) participar pela 8ª vez da prova. “Eu vim para divertir, gosto de praticar esportes”, contou. Também na categoria amador estava a paulistana Fernanda Bettim, 28 anos, que está participando pela segunda vez. “No ano passado competi no Iron Man de Florianópolis (SC). Vim para bater meu tempo que é de 6h08, espero alcançar 5h40”, relatou.

Cerca de 20 minutos após a largada da prova de natação, os primeiros atletas da Elite começaram a chegar para pegar suas bikes. A correria do público, que estava na areia da praia ainda assistindo as demais largadas, foi para ver a saída dos profissionais em percorrer os 90.1 km de ciclismo pelas principais avenidas da Capital.

O administrador Alan Santiago, 32 anos, gritava em apoio a cada tocantinense que passava. “Não tenho um preferido, torço por todos os palmenses”, disse.

O prefeito Carlos Amastha também esteve presente durante a manhã assistindo a competição e falou sobre a movimentação na cidade. “A cidade está lotada, hotéis, restaurantes, shoppings. Todas as pessoas que conversei estão encantadas com Palmas, com a receptividade dos palmenses”, disse.

Para o prefeito, uma prova de triathlon como esta transforma a cidade. “Palmas já tem esse espírito esportivo, agora com certeza, a gente se torna referência brasileira e mundial na realização de eventos esportivos. A nossa natureza é perfeita, o cenário é maravilhoso, a população hoje é a que mais se exercita percentualmente dentre as capitais brasileiras e isso gera renda, emprego e mais qualidade de vida”, falou.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ASSINE JÁ