O mês de setembro chegou e, com ele, estão dois "bilhetes" disponíveis para o Atlético-MG. A partir do dia 15, o time comandado pelo técnico Cuca iniciará batalhas importantes em dois torneios que, além dos milhões em disputa, valem também bicampeonatos para o Alvinegro.

O primeiro adversário será o Fluminense, em duelo marcado para 19h (de Brasília), no Mineirão. Jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, o confronto vale vaga nas semifinais da competição nacional. Na ida, no Nilton Santos, o Atlético-MG venceu por 2 a 1 e, com isso, pode até empatar em casa que avança. Cabe lembrar que não existe mais o "gol qualificado".

O segundo desafio do Alvinegro será contra o Palmeiras. Após despachar o River Plate-ARG nas quartas de final da Libertadores, o time mineiro chegou às semifinais e encara nada mais nada menos que o atual campeão do torneio de clubes mais importante da América do Sul. Cuca, inclusive, foi vice na edição passada, quando ainda comandava o Santos.

O primeiro jogo contra o Alviverde Paulista, que superou o São Paulo na fase anterior, está marcado para 21h30 (de Brasília) do dia 21 e será disputado no Allianz Parque. A volta, uma semana depois, acontecerá no mesmo horário, mas no Mineirão, em Belo Horizonte.

BRASILEIRÃO

Vivendo temporada mágica, o Atlético-MG, além de ir longe nos torneios (nacional e intercontinental) e de ter ficado com o caneco estadual, também lidera o Campeonato Brasileiro. Curiosamente, o Palmeiras é o atual vice líder.

Hulk, com 19 gols marcados, é o artilheiro da equipe em 2021 e, agora, tem a companhia de Diego Costa, ídolo em Atlético de Madri-ESP e Chelsea-ING. O sergipano de 32 anos estreou balançando a rede, no empate em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, em jogo realizado no último domingo (29), em Bragança Paulista.

Sem compromissos nas duas próximas semanas, o Alvinegro aproveita o período para ajustar os ponteiros e só volta a campo no dia 12, quando encara o Fortaleza, na abertura do segundo turno da Série A. No primeiro embate, na estreia das equipes na competição, o Tricolor levou a melhor e, de virada, venceu o Galo por 2 a 1, em jogo disputado no Mineirão.

Até lá, Cuca terá de volta todos os atletas que servem às respectivas seleções nas Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022: Hulk, Arana e Everson na brasileira, Alan Franco na equatoriana, Savarino na venezuelana, Alonso na paraguaia e Eduardo Vargas na chilena.