Atlético Cerrado e Força Jovem entram em campo hoje a partir das 20h15, em Paraíso do Tocantins, no Estádio Pereirão, para o jogo de ida da final do Estadual da Segunda Divisão. O confronto da volta está marcado para ocorrer no domingo, às 15h30, no Estádio Prof. Leyvalmir, em Lavandeira.

À frente do Atlético, o experiente técnico Carlos Magno - hexacampeão estadual da Primeira Divisão Tocantinense - fala em manter o foco para superar o adversário dentro de casa. “Toda final é difícil, tensa. O Força Jovem mostrou a sua capacidade durante o campeonato e por isso chegou à decisão. Precisamos manter o ritmo acreditando que é possível”, conta.

A equipe terá a baixa do meia João Grilo que foi expulso na partida da volta das semifinais contra o Alvorada no último sábado. Além dele, Marcelinho e Elson foram liberados para acertar com outras equipes.

Mesmo sem estar com o time completo, o treinador exalta o grupo com que trabalha. “Existe uma dificuldade, mas nosso grupo foi consolidando ganhando corpo e moral”, ressalta.

Força Jovem

Assim como o rival da decisão, o Força Jovem de Lavandeira sofre com desfalques para o jogo de ida. O último a deixar a equipe, após uma classificação emocionante nos pênaltis sobre o Arsenal, foi o artilheiro Mateus Oliveira. O atacante se despediu com sete gols anotados.

O problema da saída de atletas não é novidade. Segundo o presidente do clube, Edilson Pereira, os jogadores se desligaram por motivo de fim de contrato. O treinador Célio Ivan lamenta a situação. “A demora em começar a fase semifinal impossibilitou que alguns atletas em fim de contrato permanecessem até o fim do estadual”, fala o técnico do Força Jovem.