O atacante Rafael Gladiador, 28 anos, apareceu nesta sexta-feira, 26, na lista do portal Goal, plataforma que acompanha e mapeia os jogadores que mais marcaram gols em 2021. De acordo com a publicação do site, empatado com outros três artilheiros, o atleta do Palmas ocupa a sexta colocação com nove gols marcados este ano.

O site apresenta uma lista com 29 nomes e o jogador do Tricolor aparece na frente de atacantes consagrados no futebol nacional, como Gabigol (Flamengo) e Luciano (São Paulo), que marcaram sete gols cada em 2021 e ocupam 11º e 13º posições, respectivamente. Empados com Gladiador estão: Alan Mineiro (Vila Nova), Diego Souza (Grêmio) e Claudinho (RB Bragantino), todos com nove gols.

No topo da lista aparece Ciel, atacante do Caucaia (CE) e que já balançou as redes 18 vezes em 2021. Em segundo lugar vem Adilson Bahia com 10 gol e é jogador da Ferroviário (CE). A lista completa pode ser acessada aqui. O site revela que leva em consideração para montar o ranking as competições: das quatro séries do Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil, campeonatos estaduais e regionais, além dos torneios continentais, como a Copa Libertadores e a Copa Sul-Americana.

Gladiador

Desde que chegou ao Palmas, em janeiro de 2021, Rafael Gladiador fez três gols nas finais do Estadual 2020 e já balançou as redes seis vezes na competição deste ano. O atleta fez 10 jogos pelos Palmas, entre Estadual, Copa Verde e Copa do Brasil. Em um dos confrontos do Estadual 2021, na vitória do Palmas por 5 a 1 contra o Gurupi, fez um hat-trick.