A equipe do Araguacema anunciou nesta quinta-feira, 19, que dispensou os jogadores e a comissão técnica, após a Federação Tocantinense de Futebol (FTF) paralisar por tempo indeterminado as atividades, entre elas o Campeonato Tocantinense. O presidente do clube, Fábio Dias, afirmou que o clube rescindiu os contratos e fez acordos com os atletas.  

Após perder o primeiro confronto por 1 a 0, o Araguacema disputaria no próximo domingo, 22, o segundo jogo das semifinais do Estadual contra o Palmas, no Nilton Santos. Com a decisão de dispensar os atletas, a direção do Azulão do Norte não sabe se com a volta dos jogos, o time voltará a participar da competição.

Segundo o presidente do clube, isso só seria possível se a FTF aceitasse que o Araguacema realizasse novas contratações, já que a partir desta quinta o time não tinha mais elenco profissional.

A FTF resolveu suspender as suas competições por conta das recomendações da Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde em meio a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).