Aplicação tática, paciência, estudo do adversário e muita dedicação. Esses foram os principais fatores enumerados pelo técnico Roberto Oliveira que levaram o Gurupi à classificação diante do Londrina na vitória por 2 x 1, pela Copa do Brasil, na noite da última quarta-feira, no Estádio Resendão. Em entrevista ao CBN Tocantins Esportes de ontem, Oliveira disse que estava muito feliz por tudo que havia acontecido.” A dedição dos jogadores foi primordial para que saíssemos de campo com a vitória e classificação. Nada teria ocorrido se eles não tivessem assimilado o que havíamos treinado e conversado”, ressaltou o treinador.

Segundo Oliveira, a equipe fez um ótimo primeiro tempo desperdiçando várias chances de gols, além dos dois que conseguiu converter, mas na etapa final, os jogadores sentiram muito a questão física, mas com a aplicação de todos, o resultado acabou sendo positivo.

Com relação ao próximo adversário que sairá do confronto entre Rio Branco (AC) x Figueirense (SC), no próximo dia 15, no Estádio Florestão, em Rio Branco, Oliveira disse que prefere aguardar o vencedor, mas neste período já estará coletando dados dos dois times para ter mais suporte no jogo do dia 1º de março quando enfrentará um dos dois clubes. Vale ressaltar que na segunda fase, segue sendo jogo único, mas haverá um sorteio para definir o mando de campo e, em caso de empate, a decisão será nos pênaltis diferente da primeira fase quando o visitante ficava com a vaga. A renda do jogo será dividida da seguinte forma: 60% para o classificado e 40% para o eliminado.

Os jogadores e comissão técnica ganharam folga até a próxima segunda-feira e retornam aos treinamentos na terça visando a preparação para o confronto da segunda fase.