Nesta quinta-feira, 25, o Palmas entra em campo para seu primeiro compromisso nacional na temporada de 2021. A equipe enfrenta o Avaí (SC), às 15h30, pela primeira fase da Copa do Brasil, em Cascavel (SC). A partida será transmitida pelo aplicativo MyCujoo, que fechou acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para transmitir os confrontos da primeira fase do torneio nacional que o Grupo Globo, detentora dos direitos de toda a competição em TV Aberta e Fechada, optou por não transmitir em suas plataformas. Os confrontos também irão ficar disponíveis de forma gratuita no site oficial da CBF.

Para o jogo, o Palmas não conta com o volante Kanon lesionado, o lateral-direito Grilo, que está há mais de um mês sem jogar por conta de um problema no quadril, e o zagueiro Vagner, que testou positivo para Covid-19. Desde o começo da temporada, o Palmas não conseguiu repetir as escalações. Das nove partidas que fez em 2021, o Tricolor teve mudanças entre os titulares em todas elas. Apenas o artilheiro do time na temporada, Rafael Gladiador, e o volante Felipe Alves começaram como titulares em todos os jogos da equipe este ano.

A equipe da Capital começou a temporada com o treinador Wilson Gottardo, que venceu quatro jogos, empatou dois e perdeu dois. Após oito partidas o Tricolor dispensou o técnico. Paulo Caroço assumiu o time e fez apenas uma partida antes do confronto com o Avaí nesta quinta-feira, um empate com o Nova Conquista/Paraíso, 2 a 2, no dia 10 de março pelo Campeonato Tocantinense. O treinador teve muitos desfalques naquele jogo, o time chegou a abrir dois gols de vantagem, mas cedeu o empate.

Ainda não é possível saber o modelo de jogo de Paulo Caroço, devido a seu pouco tempo na frente da equipe principal, mas ele deve mandar a campo nesta quinta: Jennerson, Lula, Bernardo, Igor Pupinski, Iury (Bombado), Marquinhos, Felipe Alves (Ryam), Tchô, Bruninho, Rafael Gladiador e Elenilson (Thiaguinho).