Na tarde desta quinta-feira, 19, o governador em exercício do Tocantins, o deputado estadual Antônio Andrade (PTB), recebeu no Palácio Araguaia, em Palmas, os atletas e a comissão técnica da escolinha de futebol do 1º Batalhão da Polícia Militar, para desejar boa sorte aos jogadores que irão disputar a Copa do Brasil Sub-17 em São Paulo. A delegação tocantinense é composta por 23 atletas e mais nove integrantes da comissão técnica.

O time encara o São Paulo (SP) na próxima quarta-feira, 25. O jogo será na cidade de Cotia, na grande São Paulo (SP). A partida será às 18 horas com transmissão pelo canal CBF TV.

A escolinha do 1º Batalhão da PM é a atual bicampeão estadual da categoria. Em 2019, o time também foi o representante tocantinense da competição. O comandante do 1º BPM, tenente-coronel João Leyde de Sousa, destacou que a PM se sente honrada em representar o estado em uma competição nacional. Ele agradeceu a dedicação dos atletas e profissionais da escolinha que fazem do projeto social uma referência no esporte tocantinense.

Já o governador em exercício disse ter orgulho dos jovens. “É um orgulho para o estado ter jovens que participam de um projeto social de tanto sucesso da Polícia Militar representando o Estado.”, disse Antônio Andrade, que assumiu o governo do Estado, após o governador Mauro Carlesse (DEM) e o vice Wanderlei Barbosa (sem partido) tirarem licença das suas funções públicas.