Realizada na manhã de hoje com um sol forte, cerca de 1.200 atletas participaram da 15ª edição da Meia Maratona do Tocantins, na Praça dos Girassóis. O maratonista Antônio Wilson, o Toin, faturou o primeiro lugar com o tempo de 1h09m26s. Toin correu equipe Pé de Vento (RJ) e quebrou o jejum há três anos sem tocantinenses no 1º lugar. O último tocantinense que havia ganhado a prova foi Eliésio Miranda, em 2012.

Toin que vem treinando forte abriu uma grande diferença dos demais competidores logo no início. “Eu estava correndo no meu limite e no dos demais atletas. ” O atleta contou também que irá competir em Tóquio junto com outros cinco atletas brasileiros em busca do índice olímpico.

Já o atleta Eliésio Miranda teve dificuldade em finalizar a prova chegando em 4º lugar. Assim que cruzou a linha de chegada, Eliésio precisou de atendimento médico por conta do calor. 

Percurso

A Meia Maratona teve o percurso de 21,097 quilômetros e foram disputadas as categorias Estudantil, Paralímpica, Corrida Popular e Corrida de Revezamento de 7 km em duplas.