Após frustrar o aguardado retorno de Ronda Rousey ao maior evento de MMA do mundo, a brasileira Amanda Nunes, que venceu a americana na madrugada de hoje no UFC 207, em Las Vegas, em luta que durou 48 segundos, já tem planos para o futuro e pretende investir na carreira e presentear familiares e amigos. Com a vitória de hoje, Amanda mantém o cinturão dos pesos galos.

Em entrevista a Agência Fight, Amanda afirma que irá comprar uma casa para ela, para sua mãe e ajudar pessoas que apoiaram sua carreira desde o início. De acordo com a Comissão Atlética de Nevada, Ronda levou para casa um cheque de 3 milhões de dólares (cerca de R$ 9,9 milhões), enquanto que Amanda recebeu 100 mil dólares para se apresentar e mais 100 mil pela vitória, totalizando um valor aproximado de R$ 660 mil.

Amanda deve retornar ao Brasil na segunda metade de janeiro e já pensa em agitar um pouco a vida social ao comparecer a alguns shows e tomar a mais tradicional bebida do País, a cachaça.

"Eu realmente treino muito duro. Eu tenho um time que está comigo. Todos esses caras na academia fazem de mim uma grande lutadora. Tenho que agradecer a American Top Team. Estou em outro nível hoje. É incrível, a gente conversou porque ela [Ronda] fez muito pelo esporte, ela tem uma história. Mas agora eu sou a campeã. Vocês têm que parar com essas coisas de Ronda Rousey, agora a campeã é a Amanda Nunes", afirmou a brasileira após o nocaute.

A brasileira chegou até mesmo a dizer que a partir de agora a americana deve ser concentrar na carreira em Hollywood, na medida em que há uma nova rainha na divisão dos galos.

LUTA

Foi preciso 27 socos significativos de 47 tentados (Ronda atingiu 7 de 14, e te falar que foram fraquinhos) para Amanda finalizar a luta. A cada golpe da brasileira, Ronda ia entregando os pontos, tanto que nem precisou ir ao solo para o juiz principal confirmar o nocaute depois de dois cruzados da campeã. Ela partiu com tudo para cima da ex-rainha para impor o novo reinado. Abusou do boxe afiado e amassou com jabs e diretos o rosto de Ronda, que nem caiu no chão para ser nocauteada e saiu abraçada com sua mãe.

Foi a primeira defesa de cinturão da baiana de 28 anos, que conquistou o título por finalização contra Miesha Tate no UFC 200. Por sua vez, Ronda retornou ao octógono após um ano longe do Ultimate, depois de ser destronada por Holly Holm na categoria.

Após o tão esperado e rápido combate, Amanda reconheceu a importância de Ronda para o MMA feminino, mas disse que é hora de superá-la. "Quando pedi essa luta ao Dana, sabia que podia vencer. Preparei minha cabeça, meu espírito e meu corpo. Sabia que a Ronda Rousey era grandiosa, mas ninguém vai tirar esse cinturão de mim”, disse a brasileira. (Com informações da Folha Press)