Os atletas de badminton e atletismo, que vão representar o Tocantins no segundo bloco de competições dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), chegaram a Blumenau (SC), na manhã desta quita-feira, 21. A cidade catarinense recebe o evento deste o último dia 16 e os jogos seguem até o próximo dia 30 de novembro.

Entre meninos e meninas, com idades entre 12 e 17 anos, a delegação tocantinense que participará da segunda leva de competição, é composta por 23 atletas. Nesta quinta, eles vão participar do congresso técnico das duas modalidades e devem começar a competir nesta sexta-feira, 22. Antes deles, o Estado já teve competidores nas disputas do judô e basquete feminino, porém não conseguiu conquistar nenhum um pódio.

No fim da etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, o Tocantins terá participado de 10 modalidades: Atletismo, Badminton, Basquetebol, Ciclismo, Ginástica Rítmica, Judô, Natação, Tênis de Mesa, Xadrez, Vôlei de Praia. Ao todo irão passar pelo evento 4.998 atletas, de 12 a 17 anos, dos 26 Estados brasileiros e do Distrito Federal, além de convidados da Angola e do Japão.