O WhatsApp começou a liberar na noite de terça-feira, 21, o modo escuro para os usuários do aplicativo mensageiro. Nessa primeira fase, a opção está disponível apenas para usuários do Android, que estejam cadastrados na versão beta.

O modo de visualização, que substitui o fundo claro do WhatsApp por tons escuros, era aguardado por inúmeros usuários da rede social. No entanto, a opção não é exatamente uma novidade no mundo dos aplicativos e pode ser encontrada no Instagram, Twitter, Messenger e YouTube - no Android e iOS. Já o Facebook segue testando o recurso.

Quem quiser conhecer o modo escuro, precisa ter instalado no celular o WhatsApp Beta, exatamente na versão 2.20.13 - para quem já tem o aplicativo, ele pode ser atualizado diretamente na Google Play Store. Para ativar a opção, basta: 1. ir em Configurações, 2. selecionar a opção Conversas e abrir a área de Temas e 3. selecionar o Modo escuro. 

Para o iOS, ainda não há uma previsão de quando o modo escuro estará disponível na versão beta - notícia que animou os usuários do Android, já que geralmente são os smartphones da Apple que recebem as novidades em primeira mão.