Nesta quinta-feira, 19 de março, é comemorado o dia de São José, padroeiro de Palmas, e devido ao feriado, o Governo do Estado decretou ponto facultativo nos órgãos estaduais da Capital nesta sexta-feira, 20. O decreto deve ser publicado no Diário Oficial do Estado ainda nesta quarta-feira, 18.

Sobre os cuidados acerca da covid-19, doença causada pelo coronavírus, que teve um caso confirmado em Palmas nesta quarta, o Estado orienta que as pessoas aproveitem o período para ficar dentro de casa, reduzindo assim a aglomeração em locais públicos. Os serviços essenciais serão mantidos, cabendo aos secretários e presidentes de autarquias a preservação e o funcionamento desses serviços, tais como saúde e segurança.

Já no interior do Tocantins, o expediente dos órgãos públicos estaduais segue de forma normal nos dias 19 e 20 de março.

A reportagem solicitou informações à Prefeitura de Palmas se haverá funcionamento dos órgãos nesta sexta-feira, e aguarda retorno.

Comércio

De acordo com a Convenção Coletiva do Comércio 2019/2021, o comerciante pode optar por abrir ou não seu estabelecimento, entretanto, deverá cumprir as obrigações exigidas como de pagamento de horas trabalhadas com acréscimo de 100% para funcionários, e a jornada deve ser limitada a seis horas.

O Sindicato dos Empresários Lotéricos em Palmas informou que as lotéricas abrirão normalmente nesta quinta-feira.

Já com relação aos bancos, o Sindicato dos Bancários do Estado do Tocantins (Sintec-TO), informou que as agências estarão fechadas na quinta, voltando com o atendimento normal na sexta-feira.

Shoppings

A administração do Palmas Shopping informou que as lojas abrirão das 11 às 17 horas e a Praça de Alimentação funcionará das 10 às 22 horas. Já o Supermercado Quartetto estará aberto das 7 às 23 horas, como ocorre nos demais dias.

A reportagem solicitou informações sobre o horário de funcionamento do Capim Dourado Shopping, e aguarda resposta da assessoria do estabelecimento.

Os Correios também fecham as portas nesta quinta-feira, mas as atividades retornam à normalidade na próxima sexta-feira.