O Uber iniciou nesta segunda-feira (13) a oferecer viagens de helicóptero na cidade de São Paulo. O serviço vem a se juntar aos já conhecidos UberX e UberBlack.

A empresa divulgou que o projeto está em fase de testes. O usuário deve preencher um breve cadastro com informações pessoais como RG, CPF, celular e peso.

Cada voo vai transportar até cinco passageiros, com o limite de 500 kg. O peso do que os tripulantes podem levar consigo também é limitado: malas de mão não podem ultrapassar os 5kg e bagagens devem ter até 25 kg.

A tarifa do UberCOPTER será uma combinação do custo de deslocamento entre os pontos de decolagem e pouso. Por exemplo, um voo entre o Blue Tree, na Avenida Faria Lima, e o Aeroporto de Guarulhos, custa em média R$ 271 por assento. O tempo do deslocamento é de 12 minutos, em média.

Além de Guarulhos, outros três aeroportos participam do projeto (Viracopos, em Campinas, e Campo de Marte e Congonhas, em São Paulo), além de cinco helipontos. As aeronaves são de três operadoras, AirJet, Helimarte e UniAir.