O sol nem havia saído e os tropeiros da VIII Tropeada da Integração Nossa Senhora Aparecida 2014, já estavam de pé para seguir viagem, depois do primeiro pouso ontem, no parque de Vaquejada em Pau d’Arco, região Noroeste do Estado.

Na bagagem não pode faltar o cantil com água, paçoca de carne, laço e roupas apropriadas para percorrer um percurso de 305 quilômetros até o destino final, Araguaína, onde a tropeada deve chegar no próximo dia 7 . O tropeiro e médico, Sebastião de Melo, acrescenta que outra coisa que não pode faltar são bons animais. “Trouxe para a tropeada 11 mulas, durante o percurso vou revezando para que elas não fiquem cansadas”, disse.

O tropeiro explica que para o primeiro dia escolheu a Princesa. “Ela custa R$ 20 mil, mas um tropeiro cria e seleciona seu animal, portando não tem preço, quem tem não vende, aprecia em momentos tão marcantes como este”, destacou.

Os tropeiros vão seguir a jornada realizando nove pousos em fazendas dos municípios de Arapoema, Murici, Santa Fé e Araguaína. No dia 7, às 7 horas, o grupo faz a tradicional marcha descendo pela contramão da avenida Cônego João Lima, em Araguaína.

A tropeada saiu do município na noite da última terça-feira.