Com o objetivo de aplicação em campanhas promocionais destinadas a impulsionar o retorno do turismo, o Tocantins recebe do Ministério do Turismo o investimento de R$ 500 mil. O Estado está entre as unidades da Federação beneficiadas com o valor total de R$ 8,3 milhões. 

Conforme a Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), a verba no Estado será destinada à campanha promocional “Descubra o Tocantins”. A iniciativa busca despertar o interesse dos viajantes, profissionais e futuros investidores no setor do turismo para conhecer e experimentar os melhores destinos tocantinenses.

Ainda segundo a Adetuc, a verba federal será investida na produção de vídeos promocionais das regiões turísticas regionais, divulgados em diversas plataformas e em cinco aeroportos. Também serão criadas e produzidas ecobags com estampas relacionadas às belezas naturais e cultura regional para distribuição em eventos nacionais agendados para 2021.

Essa campanha tem base no Plano de Marketing da Adetuc e é compatível com o Plano Nacional de Turismo (PNT 2018 a 2022), que apresenta os objetivos como a ampliação e diversificação do consumo turístico e o incremento à qualidade e à competitividade dos produtos e destinos.