As agências bancárias da Caixa Econômica Federal em Araguaína, Araguatins, Gurupi, Paraíso do Tocantins e Porto Nacional, além de duas em Palmas (Centro e Taquaralto), estarão abertas neste sábado, 25. O atendimento acontecerá das 8 às 12 horas para serviços essenciais à população.

Nacionalmente são 799 agências que estarão com as portas abertas. Conforme a Caixa, as unidades terão fluxo de clientes controlado e nas salas de autoatendimento será permitida a entrada de um ou dois clientes por máquina. 

As medidas buscam manter o distanciamento mínimo de um metro entre as pessoas. O banco informou ainda que está sendo efetuada sinalização para delimitação nos pisos externos das agências para manutenção do afastamento social.

Segundo o banco ainda, os protocolo de higienização das unidades estão reforçados para priorizar a limpeza das superfícies de contato humano como portas de entrada, maçanetas e vidros do entorno, teclados dos caixas eletrônicos, balcões de caixa e torneiras e aparelhos sanitários. A periodicidade mínima da limpeza acontece seis vezes ao dia.

Serviços

Os serviços que serão ofertados neste sábado são saque Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) sem cartão, saque de Seguro Desemprego/Defeso sem cartão e senha e saque Bolsa Família. Outros benefícios sociais dos beneficiários sem cartão e senha também poderão ser realizados. 

As agências bancárias também ofertaram atendimentos para pagamento de Abono Salarial e Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) sem cartão e senha, além do saque de conta salário para quem não tem cartão e senha e desbloqueio de cartão sem senha.